Quantos goleiros pegaram pênalti do Gabigol?

Perguntado por: acaetano4 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Essa foi a primeira vez que Gabi teve um pênalti pelo Flamengo que foi defendido por um goleiro. Os outros quatro foram para fora ou explodiram na trave/travessão. O último a defender uma penalidade do atacante tinha sido o goleiro César, pelo próprio Rubro-Negro, no Brasileirão de 2018.

O quinto pênalti desperdiçado por Gabigol foi o primeiro ... 2023 .

O aproveitamento do atacante pelo Flamengo é assustador, de uma maneira boa, claro. Ao todo, foram 42 pênaltis cobrados com a camisa rubro-negra e 37 convertidos, com marca próxima de 90%.

Gabigol perde pênalti Parece mentira, mas o camisa 9 rubro-negro voltou a perder uma cobrança de pênalti depois de um ano e oito meses. A última vez tinha sido em 7 de março de 2020, contra o Botafogo . É apenas o segundo pênalti perdido por ele pelo Flamengo em 26 cobranças.

GABIGOL PERDEU 5 DOS ÚLTIMOS 15 PÊNALTIS BATIDOS COM A CAMISA DO FLAMENGO - YouTube.

É cobrada uma série de cinco pênaltis para cada equipe, até que uma seja declarada vencedora por ter feito pelo menos um gol a mais do que o rival, ou se este não puder alcançar a igualdade.

Os gols do rubro-negro foram marcados por Gabi e Pedro, com Gabigol marcando duas vezes de pênalti.

185 gols

Gabriel Barbosa, ou Gabigol, tem 185 gols marcados em toda a carreira, contando passagens pelo Santos, Benfica, Inter de Milão, Flamengo e Seleção Brasileira.

Ao todo, Hulk já bateu 34 pênaltis, com 28 conversões e seis perdidos.

Ao todo, o então camisa 9 marcou 29 gols e deu cinco assistências. O ano de 2023 chegou com a principal mudança na carreira do atacante. O jogador deixou a tradicional camisa 9 para trás e assumiu a emblemática 10 de Zico. Até o momento, o atacante marcou: 17 gols e deu três assistências.

Raphael Veiga, do Palmeiras: 25 gols em 29 cobranças; Gabigol, do Flamengo: 39 gols em 44 cobranças.

O próprio atacante havia sofrido a penalidade. No total pelo Rubro-Negro, já foram 37 batidas de pênalti, e entre os perdidos, foram três na trave (Botafogo, Santos e hoje) e um para fora (América-MG).

Gabigol perdeu pênalti, e Ayrton Lucas deixou tudo igual para o Rubro-Negro, que interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas na competição.

Com 38 pênaltis defendidos ao longo de toda carreira, Diego Alves só perde para Buffon entre os goleiros ainda em atividade no mundo. No retrospecto geral, também está atrás de Rogério Ceni, com 51.

Ao Altas Horas, Gabigol, do Flamengo, admite frustração com a Seleção, mas torce "de coração" pelo hexa | flamengo | ge.

Gabriel Barbosa

O atacante Gabriel Barbosa anunciou nesta terça-feira, 28, que seguirá no Flamengo, encerrando uma novela que já durava mais de um mês. O clube carioca chegou a um acordo com a Inter de Milão e comprou o passe de Gabigol por cinco temporadas.