Quantos GB é considerado bom?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

O consumidor encontra notebooks de entrada com 2 GB ou 4 GB de memória RAM. Se achar uma opção intermediária com 8 GB, melhor ainda. Equipamentos gamers e de maior desempenho já precisam de 8 GB ou 16 GB de RAM para começar a rodar jogos e programas.

Basicamente é só mais memória temporária, a memória ram serve para armazenar os arquivos que você está usando agora tipo o seu navegador está usando um pouco da sua memória ram, diferente do armazenamento dele no HD, com 8gb você terá o dobro de espaço temporário, ou seja você consegue usar mais aplicativos ao mesmo ...

Ou seja, se o seu notebook serve para jogos e requer 16GB para isso, se tiver quatro módulos de capacidade na sua máquina, poderá usar a memória RAM 4GB, ou seja, nas placas-mãe quatro módulos de 4GB nas quad channel (isto é, quatro canais), o que pode tornar o investimento mais em conta.

De acordo com o professor, se fossemos comparar com um computador, nossa capacidade seria de algo em torno de 2,5 petabytes (ou 1 milhão de gigabytes).

Em suma, quanto maior a RAM, maior o espaço livre para lidarmos com os arquivos. Ou seja, se for necessário acessar muito conteúdo do HD de uma vez, é preciso que a RAM seja espaçosa o suficiente para lidar com tudo.

Se você quiser um smartphone que não trave, recomendamos os celulares com 4GB de RAM, que já são o suficiente para uso no dia a dia. Agora, se você pretende rodar apps e jogos mais pesados, talvez seja interessante investir em um celular com 6GB de RAM.

Representado pela sigla GB, o gigabyte é uma unidade de medida que indica a capacidade de armazenamento de um dispositivo. Memória interna, RAM, disco rígido e cartão SD são exemplos de dispositivos de memória que usam GB como unidade de medida.

Assim, quanto mais memória RAM o celular tiver, mais rápido o processador receberá instruções e dados para processar, e assim terá melhor desempenho. Voltando para a nossa ilustração, quanto mais motoboys trabalharem para o analista, mais rápido ele terá os documentos dos quais precisa.

Se você realiza apenas atividades mais básicas, como edição de documentos de textos e pesquisas pela internet, não tem motivo para investir em uma memória RAM mais robusta. Então, no momento da compra, você pode investir em um computador com até uma memória RAM 4GB.

O gigabyte serve para medir o tamanho da memória ou capacidade de armazenamento de um hardware qualquer, como a memória RAM. Quanto maior o número de gigas de um aparelho, maior será sua capacidade de armazenamento. Tanto a memória interna quanto a memória RAM usam o gigabyte como medição.

O ideal hoje em dia é escolher um aparelho que tenha ao menos 2 GB de RAM. Nos modelos top de linha você encontra até 6 GB de memória RAM.

Mas, para um bom começo, um Notebook que tenha em torno de 500GB de Disco Rígido (HD) e entre 4 e 6GB de memória RAM, deve ser o suficiente para a maioria dos usuários.

Um bom notebook precisa ter um processador compatível com o que será exigido dele. Eles encarecem bem o preço total do equipamento, por isso escolha de acordo com o objetivo de uso. Usos simples do notebook, como textos e navegador de internet, serão plenamente satisfeitos com processadores intermediários.

Os pesquisadores descobriram que a memória humana seria capaz de armazenar 2,5 pentabytes de dados, ou seja, 1 milhão de GB de informações.