Quantos frutos produz um pé de abóbora?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...

Abóbora Takayama se destaca pela produtividade e é a preferida dos agricultores há 40 anos. No Brasil, o cultivo de abóbora japonesa se mantém estável ao longo dos anos.

A colheita só irá acontecer de 120 a 150 dias, se estendendo de janeiro até março. “Temos o local ideal para o cultivo de abóboras: boa terra e muita água”, conta o produtor, que passou toda a sua vida na região.

Em relação ao número de frutos por planta observam-se valores superiores para a cultivar Jacarezinho (4,7 frutos/planta) e acesso A620 (4,6 frutos/planta), seguida pelos demais acessos com valores pouco inferiores, oscilando entre 3,5 frutos/planta e 3,8 frutos/planta, o que demonstra para estes dois tratamentos alta ...

Quanto tempo dura? As abóboras são plantas anuais, o que significa que a planta cresce, dá flores, forma frutos e depois entra em senescência, começa a murchar e morre. O ciclo completo pode durar entre 4 meses e 1 ano, dependendo das condições de cultivo.

Qual o espaço necessário para cultivar? Esta recomendação é bem variável, depende da cultivar em questão. A Abóbora Mini Paulista tem espaçamento recomendado de 200 cm na linha x 100 na entrelinha. Já a Abóbora Híbrida Tetsukabuto exige maior espaçamento, 300 cm x 100 cm entre plantas.

Chicória, abóbora e rabanete pode-se plantar junto
A chicória e a abóbora são espécies de muito boa relação na plantação. São variedades que podem compartilhar espaço com diferentes qualidades de plantas, sem que se prejudiquem ou representem perigo às demais.

Blog da CEAGESP

  • 1° lugar: Abóbora Japonesa - Total: 1.403.793 unidades.
  • 3° lugar: Abóbora Seca - Total: 322.340 unidades.
  • 4° lugar: Abóbora Paulista - Total: 250.961 unidades.
  • 5° lugar: Abóbora D'água - Total: 3.460 unidades.

Quando e como Plantar Abóboras? Primeiramente, a plantação deve ser realizada entre março e maio, para que possa crescer durante os meses de maior calor. Após adquirir as sementes, deve efetuar covas na terra, com cerca de 30-40 centímetros de profundidade, nos locais pretendidos.

A produtividade da abóbora no Brasil se situa entre 12 e 15 toneladas por hectare. Mas, com o uso das tecnologias e manejos recomendados pela Embrapa, a produtividade chega a 25 toneladas por hectare.

Abóbora Híbrida Tetsukabuto Chikara (915)
No plantio desta variedade deve-se usar junto 20% de uma abóbora polinizadora, que deverá ser cultivada de 15 a 20 dias antes. As variedades recomendadas como polinizadoras são: Abóbora Híbrida Majestade (Ref 912) – Ciclo Verão (dias): 90.

que a sua terra é bem encharcada e suas abóboras estão caindo tá pode ser uma deficiência de adubo e também pode ser também muita água tá gente que.

Cuidar dos pés de abóbora

  1. Quando você regar a planta, utilize uma grande quantidade de água e deixe-a mergulhar profundamente no solo. ...
  2. Tente não deixar água sobre as folhas de abóbora. ...
  3. Quando as abóboras começarem a crescer e virarem frutos, diminua a quantidade de água que você usa.

No Brasil, o plantio de abóbora pode ser feito durante o ano todo nas regiões quentes, como o Nordeste. Já nas regiões mais frias, como o Sul, o ideal é que a planta seja cultivada entre setembro e fevereiro.

Como quem acompanha meus posts em redes sociais sabe eu tenho uma pequena horta orgânica em casa e recentemente me aventurei a plantar abóbora, felizmente descobri a tempo que a folha de abóbora é realmente um alimento riquíssimo e que é comestível!

A podridão-por-Fusarium é uma das doenças mais comuns de pré e pós-colheita que afetam as cucurbitáceas. Ela constitui uma das principais causasdas perdas de melões do tipo cantaloupe, podendo afetar outras cucurbitáceas, como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora.