Quantos foram os cegos que Jesus curou?

Perguntado por: lbittencourt3 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 19 votos

Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém. O cego em Jericó, se chamava Bartimeu, conforme citado porMarcos (10:46-52), Lucas (18:35-43) e Mateus (20:29-34).

Saulo ficou com medo e perguntou a Jesus o que deveria fazer. O Salvador disse-lhe que deveria ir a Damasco, pois lá receberia instruções. Saulo abriu os olhos, mas não via nada. Ele estava cego.

Um dia, Jesus estava andando com Seus discípulos e viram um cego de nascença. Os discípulos perguntaram se o homem era cego porque pecara ou porque seus pais haviam pecado. O Salvador explicou que nem seus pais nem o homem haviam pecado.

O conhecimento sobre as cores no caso de pessoas cegas de nascença é representado numa região cerebral normalmente associada ao conhecimento de palavras que não têm referências sensoriais, como virtude ou justiça. Foi o que descobriu um estudo publicado na Nature Communications.

O pior cego não é aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar,o pior surdo o que finge não ouvir,o pior mudo,o que não admite,e a pior mentira é enganar à si próprio.

Em dois episódios distintos na Judeia, Jesus curou um cego na cidade de Jericó, e outro em Jerusalém. O cego em Jericó, se chamava Bartimeu, conforme citado porMarcos (10:46-52), Lucas (18:35-43) e Mateus (20:29-34).

Jesus passa à ação: cospe no chão e faz barro com sua saliva sem nenhuma consulta ao interessado, porque este, sendo cego de nascimento, não sabia o que era enxergar para poder desejá-la ou não.

Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” 52Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho. Quando vejo essa passagem do cego Bartimeu, fico pensando que todos somos um pouco ele.

Filho de Timeu. Um mendigo, cego, de Jericó, a quem Jesus Cristo deu vista (Mc 10.46), Mateus e Lucas descrevem o mesmo incidente (Mt 20.30 – Lc 18.35), mas Lucas conta que o milagre foi feito quando Jesus entrava na cidade e não quando saia.

O trecho do Evangelho que refletimos nesse encontro conta a história do último milagre de Jesus antes de entrar em Jerusalém, quando Ele cura o cego Bartimeu. Essa história é também a nossa. Por não alimentar a nossa fé, nos privamos da luz ao escolher estar à margem do caminho que Deus sonhou para nós.

Que princípio essa história nos ensina com relação ao que acontece conosco quando temos fé em Jesus Cristo e agimos de acordo com essa fé? (Ainda que em outras palavras, os alunos precisam expressar este princípio: Quando temos fé em Jesus Cristo e agimos de acordo, nossa visão e nosso entendimento espirituais ficam ...

Retina Artificial: pacientes cegos podem voltar a enxergar sem usar os olhos. A Retina Artificial é mais uma invenção de muitas que vêm sendo desenvolvidas graças ao avanço da tecnologia.

"O cego guiando o cego" é uma expressão idiomática e uma metáfora na forma de uma frase paralela; é usada para descrever uma situação em que uma pessoa que nada sabe está recebendo conselhos e ajuda de outra pessoa que não sabe quase nada.

Na verdade, pessoas cegas não enxergam nada (claro, se falarmos daquelas que possuem perda total da visão). É comum pessoas não cegas acharem que cegos enxergam “tudo preto”. Mas a verdade é que “ver” a cor preta só é possível por conta de um estímulo visual e pessoas cegas não possuem estímulo visual algum.

Por essa incapacidade de ajustar os seus ritmos circadianos como o claro e o escuro, os diversos ritmos biológicos de um cego, incluindo o ciclo sono-vigília, ocorrerá sob o comando apenas das estruturas neurais conhecidas como 'relógio biológico' e que no caso dos seres humanos, expressa um ritmo circadiano com um ...