Quantos filhos teve o Rei louco?

Perguntado por: bourique . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Começando com sua árvore genealógica, Aerys II foi casado com Rhaella Targaryen e juntos tiveram três filhos: Rhaegar, Viserys e Daenerys. O primeiro, por sua vez, teve dois filhos com sua esposa Elia Martell, Rhaenys e Aegon, e um terceiro com sua amante Lyanna Stark, Jon Snow.

Rei Aerys II Targaryen, conhecido popularmente como Rei Louco ou Rei Cicatriz, foi o último rei Targaryen a ascender ao Trono de Ferro, causando o fim de sua dinastia durante a Rebelião de Robert, onde perdeu sua vida.

Os três filhos de Rhaenyra com Laenor Velaryon morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra.

Era casado com suas irmãs, Rhaenys e Visenya, e com elas teve dois filhos, um de cada esposa, Aenys I e Maegor I, respectivamente.

Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens. Aegon III Targaryen, filho mais velho sobrevivente de Rhaenyra, herdou o trono de Aegon II e se casou com sua filha, Jaehaera.

Foi somente depois de sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser decapitado como um traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Neste caso, Daenerys é a sexta geração de tataraneto de Rhaenyra. Só que, outras informações apontam que Rhaenyra também pode ser uma tia distante da Targaryen apresentada em Game of Thrones. Isso porque, Daenerys seria sobrinha de Rhaenyra e Daemon, com quem ela se casa durante a série.

Aegon Targaryen (filho de Aerys II)
Este Aegon Targaryen era filho de Aerys II, também conhecido como o “Rei Louco”, um personagem importante do passado de Game of Thrones. No entanto, assim como outros antes dele, ele nasceu dois meses prematuro e morreu apenas um ano depois de seu nascimento.

Jaehaerys

Jaehaerys foi o monarca Targaryen que governou por mais tempo, tendo governado por cinquenta e cinco anos. Por causa disso, ele é referido como o "Velho Rei". Seu reinado é lembrado como o período mais próspero da história da monarquia Targaryen. Seu governo trouxe paz, estabilidade e justiça aos Sete Reinos.

Após a Batalha de Porto Real, Daenerys Targaryen foi assassinada por Jon Snow antes que pudesse concluir a restauração Targaryen. Seu assassino foi exilado para a Patrulha da Noite, extinguindo de vez a Casa Targaryen por nome, apesar de que ela ainda continue por sangue através das Casas Baratheon, Velaryon e Martell.

A traição de Tywin
Jaime implorou ao rei que ouvisse a razão: o melhor era render-se a Tywin e salvar outras vidas.

Ao todo, a família Targaryen conta com 12 integrantes de nome Aegon, sendo cinco reis, dois herdeiros que nunca assumiram e mais cinco membros sem títulos sucessórios.

Daemon e Rhaenyra teriam dois filhos juntos, os príncipes Aegon o Jovem, nascido em 120 d.C., e Viserys, nascido em 122 d.C.. Eles também tiveram uma filha natimorta, a princesa Visenya, cujo o nascimento aconteceu no terceiro mês de 129 d.C..

A morte de Lucerys pode ter sido celebrada como vingança por Aemond, mas provoca uma tragédia. Daemon, padrasto do príncipe, define que “olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado”, mandando matar um dos filhos de Aegon, o que será uma das cenas mais violentas e traumáticas do conflito.

Aemond Targaryen

Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota. Vhagar foi nomeado em homenagem a um deus da Antiga Valíria e será fundamental em A Casa do Dragão, pois após a morte de Laena Velaryon, ela passa a ser montada por Aemond Targaryen, o Caolho.

Seu nome é Jovem Griff, mas ele afirma ser Aegon Targaryen, filho de Elia e Rhaegar. Nos livros, Varys revela que salvou o filho da família real ao trocá-lo por um bebê camponês.