Quantos filhos teve Aegon Targaryen?

Perguntado por: ecapelo6 . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Ele teve cinco crianças e foi sucedido por seu filho Aerys II, o Rei Louco, após falecer em um acidente em Solarestival enquanto tentava chocar ovos de dragão.

Demorou muito tempo para Aegon consumar seu casamento, mas eventualmente a rainha Daenaera Velaryon deu a luz a cinco filhos dele: Daeron (nascido em 143 d.C.) e Baelor (nascido em 144 d.C.), Daena (nascida em 145 d.C.), Rhaena (nascida em 147 d.C.), and Elaena (nascida em 150 d.C.).

Como domava o dragão Sunfyre, o Dourado, Aegon adotou um dragão dourado como seu símbolo pessoal. Durante a Dança dos Dragões, seus apoiadores usavam esse emblema. Ele nasceu em 107 d.C. e morreu em 131 d.C.. Nenhum de seus filhos viveu a idade adulta.

Rei Aegon III Targaryen, mais conhecido como Desgraça dos Dragões, foi o filho mais velho do segundo casamento da Princesa Rhaenyra com o Príncipe Daemon, e irmão mais novo de Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon, frutos do primeiro casamento de sua mãe com Laenor Velaryon.

Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam Westeros, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo rei, Jaehaera Targaryen, selando assim a união entre as duas facções da guerra.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Juventude. Aegon era o filho mais velho da Mão do Rei, Viserys, e cresceu durante o reinado do primo Daeron I, casando com sua irmã, Naerys. Seu casamento foi infeliz e, uma vez que seu filho Daeron nasceu, ela pediu que Aegon a libertasse de seus votos para que pudesse se juntar à Fé dos Sete, coisa que ele recusou.

Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos.

Alicent acabou se tornando a companheira constante do rei Jaehaerys, cuja saúde se esvaia. Ela buscava suas refeições, ajudava-o a se lavar e se vestir, e lia para ele. No fim da vida, o rei Jaehaerys às vezes a confundia com sua filha, Saera Targaryen.

Quem exatamente envenenou o rei permanece desconhecido, embora suspeitos tenham sido presos durante a Hora do Lobo. Os principais conspiradores da morte de Aegon II eram o lorde Velaryon, Lorde Larys Strong e Sor Perkin a Pulga, que temiam que se Aegon II permanecesse vivo com a coroa, a guerra continuaria.

Rhaegar

A linha de sucessão dos reis Targaryen começando com Aegon, o Conquistador, termina com o destronamento e morte de Aerys II, o Rei Louco, e seu filho herdeiro, Rhaegar.

Em uma batalha na Pedra do Dragão, Aegon é ferido novamente, quebrando as duas pernas. Mais tarde, depois que seu filho primogênito é morto em batalha, a esposa e irmã de Aegon, Helaena, comete suicídio. No final da batalha, Aegon captura e mata Rhaenyra Targaryen.

Foi somente após sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser executado como traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Daemon, padrasto do príncipe, define que “olho por olho, filho por filho. Lucerys será vingado”, mandando matar um dos filhos de Aegon, o que será uma das cenas mais violentas e traumáticas do conflito. Lucerys, portanto, define a guerra civil.

Aemond Targaryen

Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota. Vhagar foi nomeado em homenagem a um deus da Antiga Valíria e será fundamental em A Casa do Dragão, pois após a morte de Laena Velaryon, ela passa a ser montada por Aemond Targaryen, o Caolho.

Aegon Targaryen (filho de Aerys II)
Este Aegon Targaryen era filho de Aerys II, também conhecido como o "Rei Louco", um personagem importante do passado de Game of Thrones. No entanto, assim como outros antes dele, ele nasceu dois meses prematuro e morreu apenas um ano depois de seu nascimento.

Uma crise de sucessão o sucedeu após sua morte, causando diversas rebeliões dos Blackfyre contra o Trono de Ferro. No entanto, foi seu filho Daeron II que o sucedeu como rei.

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de hanseníase. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando.

De acordo Viserys, a conquista de Westeros por Aegon não foi motivada apenas pela sua ambição, mas também por um sonho profético sobre a devastação do mundo por uma ameaça vinda do Norte. “Aegon previu o fim do mundo dos homens.

Rhaenyra acabou casando com Sor Laenor Velaryon em 114 d.C., embora tenha sido necessário uma ameaça do rei Viserys de retirar o status dela como herdeira do Trono de Ferro para convencer ela a aceitar o casamento, já que Rhaenyra não tinha vontade em casar com um homem com os interesses de Laenor (fazendo referência a ...

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.