Quantos filhos teve a princesa Margaret da Inglaterra?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Ao longo da união, o casal teve dois filhos: David Armstrong-Jones, o 2.º Conde de Snowdon, intitulado como Visconde Linley, e Sarah Frances Elizabeth Armstrong-Jones, atualmente chamada de lady Sarah Chatto. No entanto, seu casamento com Armstrong-Jones foi repleto de altos e baixos, e regado de inúmeras traições.

Margaret se casou com o fotógrafo Anthony Armstrong-Jones, Lord Snowdon, em 1960, e tiveram dois filhos. A felicidade durou pouco, pois a crise começou oito anos depois, embora o divórcio só viesse em 1978.

O homem, a quem somos apresentados mais tarde, é Peter Townsend, o primeiro amor da princesa Margaret, que foi interpretado por Ben Miles na primeira temporada do programa.

Dois anos após a coroação de sua irmã, Margaret escandalizou a sociedade britânica por anunciar que iria se casar com Peter Townsend, um piloto da Força Aérea Real, 16 anos mais velho do que ela e divorciado. No entanto, após pressão familiar, a princesa anunciou publicamente o rompimento com o seu grande amor.

Os três filhos da rainha se divorciaram nos anos 90: o príncipe Charles, ao ser descoberto seu caso extraconjugal com sua namorada de infância Camila Parker-Bowles; o príncipe Andrew, por infidelidades dele e de sua então mulher, Sarah Fergusson, e a princesa Anne, que se separou do oficial Mark Phillips.

  • John Herbert Bowes-Lyon
  • Violet Bowes-Lyon
  • Mary Bowes-Lyon
  • David Bowes-Lyon
  • Patrick Bowes-Lyon
  • Rose Bowes-Lyon

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em Mayfair, Londres, no dia 21 de abril de 1926. Foi a primeira filha de Albert Frederick Arthur George e de Elizabeth Bowes-Lyon, Duque e Duquesa de York, posteriormente, Rei George VI e Rainha Elizabeth (A Rainha Mãe).

Diana era casada com o príncipe Charles, ou seja, ela era nora da rainha Elizabeth.

Em 18 de janeiro daquele ano, os 2 confirmaram que fecharam um acordo com a realeza de que deixariam de usar título de “alteza real” e abriram mão do dinheiro da coroa. Andrew perdeu os títulos militares e patrocínios reais depois que foi acusado de abusar da norte-americana Virginia Giuffre quando ela tinha 17 anos.

Polêmica, a princesa Margaret, irmã da rainha Elizabeth II, foi o primeiro membro sênior da família real a se divorciar desde 1901. Isso aconteceu por conta dos casos extraconjugais do então casal durante o 18 anos de casamento e isso lhe custou caro.

Recusando-se a ser sepultada em Frogmore, ela preferiu ser cremada. Segundo sua ex-dama de companhia, Lady Glenconner, que estava ciente das últimas vontades da irmã da rainha, Margaret achou os jardins ao redor do Mausoléu da rainha Vitória “muito sombrios”.

Mãe da rainha Elizabeth 2ª, Elizabeth Angela Marguerite Bowes-Lyon foi rainha consorte do rei George 6º de 1937 a 1952, ano em que o rei morreu e a coroa passou para a filha mais velha do casal. Sua morte aconteceu pouco menos de dois meses depois da de sua filha mais nova, a princesa Margaret, 71.

Não era esperado que Elizabeth (ou Elizabete) fosse rainha da Inglaterra, pois ela tinha dois meios-irmãos: Maria e Eduardo. Ambos subiram ao trono inglês, mas morreram sem herdeiros e por isso, Elizabeth foi declarada rainha em 1558, após o falecimento da rainha Maria I.

A Rainha Elizabeth II era apaixonada por cavalos e pela montaria. Além disso, era uma grande apreciadora de corridas de cavalos.

Morte. Lord Snowdon morreu pacificamente em sua casa em Kensington em 13 de janeiro de 2017, aos 86 anos de idade. Seu funeral ocorreu no dia 20 de janeiro na Igreja de Santo Baglan, em Llanfaglan, perto de Caernarfon.

Morte da rainha Elizabeth 2ª: como os títulos e a linha de sucessão mudaram. A rainha Elizabeth 2ª foi a monarca com o reinado mais longo da história britânica. Teve quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos. Ela morreu em 8 de setembro de 2022 após 70 anos no trono — e foi sucedida por seu filho mais velho, Charles.

Primeira celebridade da família Real
A princesa Margaret fez escola na monarquia. Isso porque, ela foi a primeira pessoa da realeza a despertar atenção dos tabloide e fotógrafos sobre sua vida pessoal. Ela, inclusive, foi referência de moda na época, além, é claro, de viver como se não houvesse o amanhã.

Em novembro de 1947, casou-se com Filipe Mountbatten, ex-príncipe da Grécia e da Dinamarca, em um casamento que durou 73 anos até a morte de Filipe em 2021. Tiveram quatro filhos: Carlos III do Reino Unido; Ana, Princesa Real; o príncipe André, Duque de Iorque; e o príncipe Eduardo, Duque de Edimburgo.

Charles Philip Arthur George

O filho mais velho de Elizabeth e Philip é Charles Philip Arthur George, o atual rei do Reino Unido. Ele nasceu em 14 de novembro de 1948, e possui dois filhos, os príncipes William e Harry, frutos de seu primeiro casamento com Diana Spencer, a Princesa de Gales.