Quantos filhos tem o Djonga?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Djonga (rapper)

Djonga
Filho(a)(s)2
OcupaçãoCantor compositor rapper
Carreira musical
Período musical2010—presente

2018. Ao adotar, na capa do álbum, as cores de Ogum, Djonga reafirma sua ligação com a umbanda, religião de matriz africana. Nessa religião, ele é tido como filho daquele orixá, cujo santo correspondente no sincretismo religioso é São Jorge.

Na linguagem popular dos soteropolitanos, “jonga” é uma gíria utilizada para se referir ao órgão genital masculino. Porém, o nome de Djonga, segundo um de seus relatos em entrevistas, é fruto de brincadeiras que realizava inventando novas palavras.

Xangô

Djonga vai conduzir a multidão de negros para buscar a liberdade. Ele é mais útil do que partido político, padre e pastor. Um instrumento de Deus e do orixá dele, Xangô”.

Universidade Federal de Ouro Preto

Chegou a cursar história na Universidade Federal de Ouro Preto até o sétimo período, ficando próximo de se formar. No entanto, começou a fazer sucesso como rapper e decidiu seguir a carreira, abandonando a faculdade.

Um dos novos nomes do rap brasileiro, BK, abreviação de Abebe Bikila, comemorou 30 anos nessa terça-feira (19/03), na produtora Na Moral, no Leblon, com lista de convidados de Marcello Lobato, seu empresário. Aliás, o mesmo de Marcelo D2 — que chegou por lá ao lado da namorada, Luiza Machado.

Quê que cê quer ser na minha vida? Nunca deram nada pra nós, né, minha filha? Nunca mais faço isso, tá? Composição: César Mc / Chris MC / Djonga / Filipe RET / L7nnon / Lourena / Xamã.

17/230 de Novembro 7 7 97 seu pai era fã do Beatles mano então meu pai meu pai meu pai ele ele viu a novela na época mano que era Top Model o nome e aí tinha um Lennon que era em homenagem.

O apelido “Djonga”, foi dado por Hot Apocalypse no Sarau Vira-Lata. Mais tarde, descobriu que essa palavra significava “sonolência observadora”, na língua crioula cabo-verdiana, e que nem o próprio Hot tinha ciência disso.

Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows. Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. São eles: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021).

Djonga, de 28 anos, deu os primeiros passos no mundo artístico em 2012, ano em que começou a compor. O reconhecimento começou a dar as caras em 2016, quando formou o grupo DV Tribo, e foi coroado com o álbum solo de estreia, em 2017.

Prêmio Multishow de Música Brasileira - Categoria Técnica: Capa do Ano

Em conversa no podcast Podpah, o rapper afirmou que falou com o ídolo pela primeira vez em 2017, quando foi ao Capão Redondo gravar o clipe de “Esquimó”. É neste distrito da Zona Sul de São Paulo, tema de várias músicas dos Racionais MCs, que Brown mora até hoje.

Destaque no cenário brasileiro de rap relembra fase da vida no esporte como skatista. Pelas ruas de Realengo, Lennon Frassetti cresceu como muitos jovens do subúrbio do Rio de Janeiro. A paixão pelo skate era conciliada com a responsabilidade de quem precisava trabalhar para ajudar em casa .