Quantos filhos tem Hades?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Nico di Angelo é um semideus grego de quinze anos de idade, filho de Hades e Maria di Angelo. Ele também é o irmão mais novo da falecida Bianca di Angelo e o meio-irmão de Hazel Levesque.

Era casado com Perséfone (Cora para os romanos), que raptou do mundo superior, para ter como sua rainha. Este mito ficou muito conhecido como o rapto de Cora . Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano.

Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.

Poseidon: Irmão mais velho de Zeus e Hades, Poseidon é o deus dos mares. Descrito pelos gregos como furioso, carrega consigo um tridente que causa tempestades e maremotos. Hades: Deus dos mortos, responsável por acompanhar as almas, Hades não é descrito como um deus maldoso ou cruel.

Hades amava Corê, que depois passou a ser chamada de Perséfone.

Héstia. Héstia é a deusa que nas histórias da mitologia grega representa o fogo, a chama que aquece as casas. Não o bastante, o fogo das mãos da deusa também representa a cidade, a vida, sacrifício e proteção. Entre as deusas, apesar de sua natureza, é vista como a deusa mais bondosa de todas.

Os mitos gregos narram que Hades era filho de Cronos e Reia e que foi devorado pelo seu pai assim que nasceu.

Jamais se casou ou tomou amantes, mantendo uma virgindade perpétua. Era imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe fazia páreo. Foi padroeira de várias cidades, mas se tornou mais conhecida como a protetora de Atenas e de toda a Ática.

Do casamento com Hera nasceram seis filhos: Ares (deus da guerra e da violência), Hebe, Hefesto (deus do fogo e dos vulcões), Angelos, Ilítia e Éris. De qualquer forma, Zeus teve diversos casos extraconjugais, e desses envolvimentos uma série de filhos nasceram, sendo que ele possuía dezenas deles.

Percy Jackson, filho semideus favorito de Poseidon, foi anotado quase como a imagem de seu pai, com o mesmo cabelo preto, olhos verde-mar e aparência pensativa. Percy também herdou a beleza de Poseidon, como confirmado por Hazel em O Filho de Netuno , onde afirmou que Percy tinha a boa aparência de um deus romano".

Uma das divindades olímpicas, filho de Cronos e de Reia, reinava nos mares e no elemento líquido. Tanto é considerado mais velho como mais novo do que seu irmão Zeus, mas a maior parte dos mitógrafos inclina-se para a primeira hipótese.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Forçado a escolher entre a sua filha e os deuses, Kratos fica com a segunda opção, matando Perséfone e prendendo Atlas no pilar do mundo e sofrendo, uma vez mais, com a separação – desta vez definitiva.

Posídon era um dos filhos de Cronos e Reia, e, como seus irmãos e irmãs, foi engolido por Cronos ao nascer.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal. Mas o rei dos deuses não concorda. “Na verdade, o prazer no homem é muito mais tedioso e fraco do que aquele que vocês mulheres compartilham”, diz, para a raiva de Hera.

Porém, ele não consegue ficar muito tempo longe do Inferno e é puxado de volta pelo poder do submundo. Depois disso, você precisa enfrentar Hades mais nove vezes, até conseguir liberar uma cena especial e um epílogo jogável.

É o lugar onde os mortos se encontram entre o seu falecimento e a sua ressurreição, ou seja, suas sepulturas. (Lucas 16:23; Atos 2:27–31; Apocalipse 20:13–14)."

O Tártaro. O Tártaro era o lugar para onde a alma, das pessoas injustas e impiedosas, era enviada. O Tártaro foi descrito por Platão, em sua obra Górgias, como o local onde as almas recebiam julgamento e também como o local de castigo divino para as más almas.

Quando Hades nasceu, Cronos engoliu ele como ele tinha engolido seus outros filhos no nascimento. No entanto, Zeus escapou a esse destino, e ele enganou Cronus em tomar uma poção que o fez vomitar Hades e seus irmãos.

Continuar lendo Quem Hades amava?