Quantos filhos tem Arthur Shelby?

Perguntado por: acrespo . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.2 / 5 3 votos

Arthur Shelby Sr. and Arthur Shelby Jr.

Outro membro da família Shelby integra os Peaky Blinders posteriormente e se destaca, ele é Michael Gray (Finn Cole), filho de Polly que havia sido levado da mãe quando criança e que atua diretamente na contabilidade da família.

Na verdade, escolhi deixar Peaky Blinders porque queria explorar novos caminhos, novos personagens e novas histórias", afirma Cole. "Com Peaky Blinders eu nunca saí dos portões nesse papel.

A morte de Arthur Shelby é referenciada na 6ª temporada de Peaky Blinders. Ela não acontece, mas definitivamente, está relacionada à luta do personagem contra o vício em drogas.

A resposta é não. Tommy Shelby fica vivo no final da 6. ª temporada de Peaky Blinders.

Mas o pai do filho de Ada é Freddie Thorne, um conhecido organizador comunista que só vai trazer mais atenção para a operação Shelby. Além disso, a corrida de cavalos foi fixada sem a permissão de Billy Kimber, o homem que comanda as corridas na região dos Blinders.

Personagem é um dos primos de Tommy Shelby na série. Finn Cole é um jovem talento britânico que tem destaque tanto por sua incrível atuação quanto por sua competência e astucia como diretor.

E o diagnóstico dele? Por volta da metade da temporada, após a morte trágica de Ruby, sua filha, por tuberculose, Tommy recebe a notícia de que tem um tuberculoma, uma espécie de tumor inoperável que vai matá-lo em pouco tempo.

Uma das mais importantes foi quem traiu Thomas Shelby no fim da quinta temporada revelando seus planos a Oswald Mosley.

Thomas e Grace se apaixonam. Tommy promete em casamento seu irmão Jhon para uma mulher da família Lee, traindo Billy Kimber. Arthur conta a Grace a localização das armas. Grace conta ao inspetor, e pede demissão pois ama Thomas Shelby.

Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

Para quem não se lembra, Joe Cole (que é o irmão mais velho de Finn) foi o primeiro a entrar na série de Steven Knight, onde interpretou o irmão mais novo de Tommy por quatro temporadas.

Arthur Shelby se vicia na droga, e isso pode até fazer muito sentido, pois a cocaína se popularizou muito durante a primeira guerra mundial, por mais incrível que possa parecer.

A esposa de Arthur, Linda, começou a quinta temporada frustrada por ele estar sendo usado por Tommy como diretor nominal da Shelby Company, mas sem ter poder real. Ela deu um ultimato a Arthur e o deixou, retornando aos Quakers.

A sexta temporada de “Peaky Blinders” chegou à Netflix na última semana após ter sido exibida no começo do ano, através do canal BBC One, no Reino Unido. Porém, para tristeza dos fãs da produção, o sexto capítulo é o último da série, ou seja, não haverá uma sétima temporada.

Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio. Com esse destino traçado, o protagonista decide acabar com sua própria vida novamente e aponta um revólver para a cabeça em uma carroça cigana.

No piloto de Peaky Blinders, conhecemos Thomas Shelby, um gângster cigano que quer evoluir o pequeno negócio de apostas da família a qualquer custo. Para isso, ele manipula um cavalo para chamar a atenção de um rival maior, Billy Kimber.

O fim de Peaky Blinders
A grande causa é a pandemia do coronavírus (covid-19).