Quantos filhos o Djonga tem?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Djonga (rapper)

Djonga
Filho(a)(s)2
OcupaçãoCantor compositor rapper
Carreira musical
Período musical2010—presente

2018. Ao adotar, na capa do álbum, as cores de Ogum, Djonga reafirma sua ligação com a umbanda, religião de matriz africana. Nessa religião, ele é tido como filho daquele orixá, cujo santo correspondente no sincretismo religioso é São Jorge.

Na linguagem popular dos soteropolitanos, “jonga” é uma gíria utilizada para se referir ao órgão genital masculino. Porém, o nome de Djonga, segundo um de seus relatos em entrevistas, é fruto de brincadeiras que realizava inventando novas palavras.

Xangô

Djonga vai conduzir a multidão de negros para buscar a liberdade. Ele é mais útil do que partido político, padre e pastor. Um instrumento de Deus e do orixá dele, Xangô”.

Universidade Federal de Ouro Preto

Djonga desvela as camadas do novo disco, lançado na sexta-feira,13, utilizando o que aprendeu na rua e também no curso de história na Universidade Federal de Ouro Preto, onde estudou até o último semestre. Aos 25 anos, o rapper exibe maturidade.

Um dos novos nomes do rap brasileiro, BK, abreviação de Abebe Bikila, comemorou 30 anos nessa terça-feira (19/03), na produtora Na Moral, no Leblon, com lista de convidados de Marcello Lobato, seu empresário. Aliás, o mesmo de Marcelo D2 — que chegou por lá ao lado da namorada, Luiza Machado.

O belo-horizontino Djonga se destacou mais uma vez ao lançar, nesta sexta-feira, o clipe de "Melhor Forma" na Poesia Acústica #9. O clipe foi um dos assuntos mais comentados no Twitter.

17/230 de Novembro 7 7 97 seu pai era fã do Beatles mano então meu pai meu pai meu pai ele ele viu a novela na época mano que era Top Model o nome e aí tinha um Lennon que era em homenagem.

O apelido “Djonga”, foi dado por Hot Apocalypse no Sarau Vira-Lata. Mais tarde, descobriu que essa palavra significava “sonolência observadora”, na língua crioula cabo-verdiana, e que nem o próprio Hot tinha ciência disso.

Djonga, de 28 anos, deu os primeiros passos no mundo artístico em 2012, ano em que começou a compor. O reconhecimento começou a dar as caras em 2016, quando formou o grupo DV Tribo, e foi coroado com o álbum solo de estreia, em 2017.

Em 2017, Djonga foi um dos nomes que brilharam no rap nacional. O jovem rapper surgiu na cena através do grupo mineiro DV Tribo, e em pouco tempo de carreira já colaborou com vários grandes artistas. Ele aparece no remix de "Atleta do Ano" do Mob79 e na cypher Poetas no Topo, da Pineapple Supply.

Prêmio Multishow de Música Brasileira - Categoria Técnica: Capa do Ano

Destaque no cenário brasileiro de rap relembra fase da vida no esporte como skatista. Pelas ruas de Realengo, Lennon Frassetti cresceu como muitos jovens do subúrbio do Rio de Janeiro. A paixão pelo skate era conciliada com a responsabilidade de quem precisava trabalhar para ajudar em casa .

Cantor de muito sucesso, o rapper Djonga também é torcedor do Atlético-MG assumido, o cantor é muito fã do clube e acompanha de perto todas as partidas.

"Eu sou do berço do candomblé. Quando eu nasci, minha mãe era do candomblé, mas estudei em colégio Adventista e, quando saí, tinha tudo isso comigo. Aí eu preferi ficar neutro, respeitando os dois," destaca Mano Brown, apontando ser um "aprendiz de todas as religiões".

Xangô é um orixá bastante cultuado pelas religiões afro-brasileiras, considerado deus da justiça, dos raios, dos trovões e do fogo, além de ser conhecido como protetor dos intelectuais.

Baco Exu do Blues perpassa de forma acentuada pelo universo religioso, pensando em todos os reflexos da imposição católica e o sincretismo entre o catolicismo e as tradições afro-brasileiras.

Em conversa no podcast Podpah, o rapper afirmou que falou com o ídolo pela primeira vez em 2017, quando foi ao Capão Redondo gravar o clipe de “Esquimó”. É neste distrito da Zona Sul de São Paulo, tema de várias músicas dos Racionais MCs, que Brown mora até hoje.

Oruam é um trapper carioca de 21 anos produzido pela Mainstreet Records.

Malu Tamietti (@malutamietti) • Instagram photos and videos.

Rapper carioca, BK' fala de autoestima e de transformação dentro do hip-hop. Bárbara Martins • Repórter Criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é jornalista, fotógrafa e videomaker.