Quantos filhos Judá teve com Muriel?

Perguntado por: ajordao . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Casado com Muriel (Rhaisa Batista) e pai de três filhos, o hebreu terá problemas matrimoniais. Tomado pela culpa de ter vendido José (Juliano Laham) no passado, o personagem se afundará na bebida, e sua ausência em casa lhe trará grandes problemas.

Muriel (Rhaisa Batista) entrará em estado catatônico em Gênesis. A mulher perderá Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegatti) e deixará de comer. Ela definhará aos poucos e morrerá nos braços de Judá (Thiago Rodrigues), que se desesperará.

Depois de ficar dias sem comer em depressão profunda pela morte dos dois filhos, a mulher sucumbirá nos braços do marido e partirá por conta da inanição.

Quando Judá soube que Tamar estava grávida, primeiro ordenou que ela fosse apedrejada e, depois, queimada.

O papel de Tamar no agregado familiar tornava-a vulnerável: ela não podia se recusar a servir ou cozinhar para aquele homem. Os jovens, especialmente as meninas, são muito vulneráveis à violência sexual.

É bem possível que ela tenha sido taxada de amaldiçoada perante a comunidade por Judá por ter enviuvado dos seus dois filhos. Tornar a pessoa oprimida vulnerável emocionalmente é uma das primeiras estratégias do opressor.

Muriel foi a esposa de Judá na novela Gênesis. Judá a conheceu na casa de Hira (Sandro Pedroso) e logo se apaixonou pela moça. Poucos capítulos depois, o casal oficializou a união. Depois do casamento, Muriel e Judá na novela Gênesis tiveram três filhos.

Gênesis: Judá acaba com a própria vida e se afunda em vício por ter traído José

O nome Tamar surgiu a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, pelo espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.

O comerciante está pagando por ter vendido José como escravo. Nos próximos capítulos de Gênesis, Judá (Thiago Rodrigues) vê uma série de desgraças abalarem a sua família. Assim como acontece na Bíblia, o rapaz perde os filhos e a esposa.

A esposa de Judá não se aguenta e cai em depressão com o fim dos filhos. Nem o caçula a traz alegrias. Além disso, nutre um ódio pela nora, acusando Tamar (Juliana Xavier) de ser a responsável pela morte dos rapazes.

Tamar foi a nora de Judá, filho de Jacó. A história de Tamar ficou conhecida na Bíblia principalmente pela trama envolvendo o relacionamento com seu sogro, e por ter gerado o neto de Jacó que deu origem à linhagem de Davi e também do Senhor Jesus Cristo (Gênesis 38). O nome Tamar significa “palmeira”.

Judá perde toda a sua família após uma interferência divina. "Er, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou".

Maacah

Tamar engravida e choca Judá ao revelar que ele é o pai.

Monarquia dividida
O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.