Quantos filhos Daemon Targaryen tem?

Perguntado por: ipaz . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.3 / 5 8 votos

Daemon e Rhaenyra teriam dois filhos juntos, os príncipes Aegon o Jovem, nascido em 120 d.C., e Viserys, nascido em 122 d.C.. Eles também tiveram uma filha natimorta, a princesa Visenya, cujo o nascimento aconteceu no terceiro mês de 129 d.C..

Sor Criston Cole

Aos trinta e dois anos, Sor Criston Cole derrotou o irmão do rei, Príncipe Daemon Targaryen no corpo a corpo, jogando a Irmã Negra com sua maça-estrela.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Os três filhos de Rhaenyra com Laenor Velaryon morreram lutando na Dança dos Dragões, mas seus dois filhos com Daemon sobreviveram. A guerra terminou após o breve reinado de Aegon que seguiu à morte de Rhaenyra.

O segundo filho de Rhaenyra com Daemon também acabou virando rei, coroado Viserys II Targaryen. Ele foi sucedido pelos filhos do irmão Aegon III, Daeron I e Baelor I, que morreram sem filhos.

O showrunner continua: "Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Rhaena

A filha de Daemon (Matt Smith), Rhaena (Phoebe Campbell) não possui um dragão, e quer desesperadamente ter um para si.

Os dois travaram uma violenta luta conhecida como "a Batalha acima do Olho de Deus" onde os dois príncipes, e seus dragões, morreram. Daemon tinha 49 anos no período de sua morte. Seu corpo nunca foi encontrado.

Durante a guerra, os dois irão se afastar afetivamente. No livro de Martin, o irmão de Viserys terá amantes enquanto vive longe da mulher. Uma delas é Mysaria, a prostituta que já apareceu em House of the Dragon, e a outra é a cavaleira de dragões Nettles, que acaba se revelando o grande amor da vida de Daemon.

Por outro lado, Vhagar é uma dragão muito mais velha, e pode ter canalizado a raiva de Aemond contra o sobrinho, por mais que não fosse a intenção dele matar o garoto naquele momento, até o ponto de simplesmente deixar de obedecer.

Durante o conflito, ambos os monarcas morreram, de modo que o trono foi herdado por Aegon III, filho de Rhaenyra. A guerra foi devastadora para os Sete Reinos, mas principalmente para a Casa Targaryen, que saiu do conflito enfraquecida e com praticamente todos os seus dragões adultos mortos.

Aegon II foi coroado no Fosso dos Dragões e se casou com sua irmã Helaena, tendo com ela dois filhos, Jaehaerys e Maelor, e uma filha, Jaehaera Targaryen. Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

O jovem foi o primeiro entre os filhos de Rhaenyra a morrer durante a Dança dos Dragões. Enquanto voava, Lucerys é perseguido por Aemond, seu primo, montado em seu dragão, Vhagar. Os dois dragões se envolvem em uma luta que resulta na morte do filho de Rhaenyra.

O irmão caçula, que armou todo o plano e ainda deu dinheiro ao mensageiro, mentiu e afirmou que tirou a virgindade da sobrinha. Após apanhar do rei, Daemon lembrou que ele lhe prometeu conceder um pedido, e reivindicou a mão de Rhaenyra em casamento para que pudesse voltar à linha de sucessão.

A rainha Aemma foi teve seu bebê retirada contra sua vontade e por isso, sangrou até morrer. Lady Laena ficou por dias em trabalho de parto e, sem esperança para ela ou seu bebê, ela foi até seu dragão Vhagar e ordenou que ele a queimasse viva.

Após a execução de sua mãe, Aegon III permaneceu cativo em Pedra do Dragão. A morte de Rhaenyra não pôs fim à guerra, sendo que provavelmente os seguidores dela passaram a apoiar Aegon III. O quebrado Rei Aegon II só sobreviveu por mais meio ano, de modo que Aegon III herdou o Trono de Ferro.