Quantos filhos teve Adão e Eva no total?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

A Bíblia não menciona o número total de filhos que Adão e Eva tiveram. Consta apenas que após terem tido Caim (Gênesis 4:1), Abel (Gênesis 4:2) e Sete (Gênesis 4:25), eles tiveram filhos e filhas. A Bíblia não menciona o número total de filhos que Adão e Eva tiveram.

Segundo o texto bíblico, Caim era filho dos primeiros habitantes da Terra (Eva e Adão). No Antigo Testamento lê-se: E o homem conheceu a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim e disse: Adquiri um homem com o auxílio do Eterno.

A Bíblia não nos informa com quantos anos Eva faleceu. Mas, considerando a grande vitalidade dos ante-diluvianos (isso é, aqueles que viveram antes do dilúvio), e as genealogias registradas em Gênesis, é possível estimar que Eva alcançou os 800 ou 900 anos de vida.

Lá, nós lemos que para substituir Abel, que tinha sido assassinado por Caim, Adão e Eva tiveram um terceiro filho, cujo nome era Set.

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate, filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.

Adão e Eva foram formados do pó da terra (Gênesis 2:7). E como o solo geralmente é de cor marrom, isso significa que eles também tinham pele marrom? Bem, sua pele “não era nem branca nem pálida, mas avermelhada, brilhando com a rica tonalidade da saúde” (Ellen White, Last Day Events 291.4). Não apenas isso.

Não é possível encontrar o jardim do Éden atualmente. O jardim do Éden ficou perdido quando Deus expulsou Adão e Eva. A Bíblia não diz o que aconteceu com o Éden depois que Deus proibiu o acesso ao jardim. Se o Éden ainda existia no tempo de Noé, provavelmente foi destruído no dilúvio.

Onde isso aconteceu? Como nas seções anteriores, a Bíblia não especifica o local exato onde Adão e Eva morreram. Mas uma coisa é certa – não foi no Jardim do Éden. Lembre-se que depois que eles pecaram, Deus cortou o acesso deles à árvore da vida e os baniu do jardim (Gênesis 3:22-23).

Deus tendo criado Adão já adulto não seria necessário a ele ter um umbigo, pois ele não havia sido gerado a partir do útero de uma mulher.

2 Homem e mulher os criou; e os abençoou, e os chamou pelo nome de homem, no dia em que foram criados. 3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete.

700 anos (3900 a.C.–3200 a.C.)

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos.

A Bíblia não menciona o número total de filhos que Adão e Eva tiveram. Consta apenas que após terem tido Caim (Gênesis 4:1), Abel (Gênesis 4:2) e Sete (Gênesis 4:25), eles tiveram filhos e filhas.

Apesar disso, novas pesquisas indicam que essa mulher viveu entre 99 mil e 148 mil anos atrás, enquanto o precursor do homem habitou a Terra entre 120 mil e 156 mil anos atrás. Os resultados foram publicados na edição de sexta-feira (2) da revista "Science".

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Adão tinha 130 anos quando seu filho Sete nasceu, um filho que era conforme à sua imagem e semelhança. Depois do nascimento de Sete, Adão viveu mais 800 anos, e teve filhos e filhas. Viveu ao todo 930 anos e morreu. Sete tinha 105 anos quando nasceu seu filho Enos.