Quantos episódios teve o desenho Caverna do Dragão?

Perguntado por: salves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

27 episódios

A série foi interrompida com 27 episódios, mas o roteirista Michael Reaves entregou o final, e fãs fizeram o episódio acontecer. A série animada, Caverna do Dragão, fez muito sucesso na TV brasileira nos anos 1980 e 1990, mas seu final é um mistério.

7 de dezembro de 1985

Com a sua missão concluída, o Mestre dos Magos oferece uma saída para as crianças, permitindo que eles retornem para as suas casas. Quase todos aceitam a oferta: Presto decide ficar no Reino, junto com Uni, para aprender a se tornar um mago de verdade. E, assim, chega ao fim o último episódio de "Caverna do Dragão".

Estreia oficialmente nesta quinta-feira, 13 de abril, o filme “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, cujas expectativas estão muito altas entre os fãs RPG e do gênero de fantasia e aventura, que contemplam completamente a proposta do projeto em sua maior essência.

Já parou pra pensar por que as crianças da Caverna do Dragão nunca conseguiram sair do Reino? Simples: de acordo com uma das teorias, a montanha-russa que levava o nome de Dungeons & Dragons (exibida apenas na abertura do desenho), que os levou até o local medieval mágico, na verdade, quebrou e provocou um acidente.

Baseado no jogo de RPG Dungeons & Dragons, a série animada, que ganhou no Brasil o título Caverna do Dragão, estreou nos programas infantis das manhãs da Globo em 1986, um ano depois de sua terceira temporada chegar ao final na TV dos EUA.

E uma dessas produções foi a animação "Caverna do Dragão" (em inglês ela recebe o nome original do RPG), que estreou em 1983 e chegou ao Brasil em 1986. Mas você sabia que o sucesso da história que acompanhava.

Vingador

O Vingador é o grande vilão de Caverna do Dragão. O personagem persegue os jovens para roubar suas armas mágicas, que ele sonha em usar para derrotar seu maior inimigo, Tiamat, o temido dragão de cinco cabeças.

O mundo de Caverna do Dragão é simplesmente chamado de "O Reino" (Realm of Dungeons & Dragons, no original). Há diversas cidades pequenas (vilarejos ou burgos) espalhadas pelo Reino, chefiadas por pessoas denominadas "prefeitos" (ou burgo-mestres).

Ela na verdade, era um enviado do demônio que os acompanhava todo tempo para atrapalhá-los e brincar com seus sentimentos. Nunca mais eles voltarão e viverão para sempre naquele inferno. Essa é a verdade revelada oficialmente pelo Mestre desse jogo de Dungeons e Dragons.

Mestre dos Magos
Ele os fornece armas encantadas para que consigam destruí-lo. O Mestre dos Magos só aparece para os jovens em momentos cruciais, para guiá-los por que caminho seguir ou como enfrentar os perigos que aparecerão. Ao ser questionado por alguém do grupo, ele dá apenas uma resposta vaga e desaparece.

“Saudações, jovens pupilos”! Com essa frase, o Mestre dos Magos, literalmente surgia, enigmático, para orientar (ou confundir) um grupo de jovens perdidos em um mundo paralelo, no desenho animado Caverna do Dragão!

Todos faleceram em um acidente envolvido com o brinquedo que estavam no primeiro momento. Para traumatizar qualquer criança, dizia-se que o local onde rolava as confusões era, portanto, o inferno e que Vingador e Mestre dos Magos eram a mesma face demoníaca que atormentava as personagens.

No episódio final, Mestre dos Magos e Vingador fariam uma aposta que definiria se os protagonistas poderiam ou não retornar ao mundo de onde vieram. Enquanto tentariam executar essa aposta, seria revelado que o Vingador, na verdade, era o filho do Mestre dos Magos que buscava por uma redenção.

O Mago é na verdade pai do Vingador, que foi corrompido por uma magia maligna anos atrás. Apesar da informação, o fim do capítulo iria terminar de maneira inconclusiva, já que O Vingador e o Meste dos Magos fariam uma aposta que iria definir se os jovens iriam ou não voltar para casa.

13

Na versão atual do game (5ª edição), se levar em conta que as asas do vingador são na verdade o item mágico manto do morcego, então o nightmare (o cavalo) tem deslocamento de voo maior que o manto do vingador.