Quantos EP tem Death Note na Netflix?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

37 episódios

Todos os 37 episódios de “Death Note” estão disponíveis na Netflix.

L já revelou que precisa comer muito açúcar para potencializar as suas capacidades investigativas. E pelo fato de pensar muito, todas as calorias consumidas são gastas rapidamente, fazendo com que mantenha o corpo esguio, mesmo após vários pratos de bolos.

A resposta: os dois!

Durante a investigação da Yotsuba, Light trabalha sob o pseudônimo de "Light Asahi". Quando Higuchi é finalmente capturado, ele toca o Death Note, recuperando suas memórias de ser o Kira original.

O Light morreu pq a outra opção era ele passar o resto da vida na cadeia, sem poder entrar em contato de qualquer tipo com ninguém, e o Ryuk ia morrer de tédio. Então, o Ryuk resolveu que ia matar o Light para prevenir o próprio sofrimento.

O episódio de Death Note em que o L morre é o episódio 25, intitulado “Silêncio”.

Death Note não apresenta herói ou vilão, apresenta apenas a vontade de muitos seres humanos: de ter um mundo melhor, independente dos sacrifícios, além de mostrar também que o mal é apenas um ponto de vista.

O próprio Death Note tem classificação indicativa para maiores de 18 anos, então se o seu filho de 12 assiste, é porque você não está preocupado com ele, ou você tem confiança de que ele pode assistir a um desenho do gênero.

O que aprendemos com Death Note é que pessoas tem visões diferentes do que é "fazer justiça". L. acredita que justiça é prender a pessoa e proteger seres humanos, enquanto Kira acredita que a solução é eliminar todos eles.

Death Note na vida real
Calma, ninguém encontrou o death note na vida real. Porém, o anime já impactou muita gente e fez com que muitos desejassem ter o caderno nas mãos. Fato é, que na época de seu auge, estudantes faziam suas versões e colocavam o nome de seus coleguinhas.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

O nome verdadeiro de L é L Lawliet, que sonoramente pode ser ouvido também como Law Light (em tradução livre significa pouca luz), uma espécie de trocadilho com o nome do protagonista, Light. Mais uma vez temos essa relação entre Light e L, mostrando que ele foi feito sob medida para ser o rival perfeito de Kira.

Muitas pessoas não sabem, mas comer alimentos adocicados em excesso ou até mesmo antes de dormir pode afetar a saúde, inclusive trazendo dificuldade para dormir. Isso acontece porque o açúcar tira o sono e consequentemente afeta a qualidade de vida de forma negativa em longo prazo.

“Eles [doces] fazem com que a glicose seja rapidamente absorvida pelas células. Isso acarreta uma queda posterior na glicose. Em geral, açúcares simples causam picos de insulina no sangue. Resultando, assim, em sensação de tontura ou fraqueza”, explica o médico Ricardo Schaffeln Dorigueto.

Kira Archuleta sofre com hidradenite supurativa, doença rara de pele que provoca lesões dolorosas na pele em áreas de maior atrito. Devido a uma condição rara, Kira Archuleta, de 24 anos, é alvo constante de bullying e já foi até apelidada de Freddy Kruger.

Síndrome de Asperger

Ambos têm caraterísticas de uma perturbação do espetro do autismo, mais precisamente de Síndrome de Asperger. Esta doença caracteriza-se pela presença de dificuldades de comunicação verbal e não verbal, bem como padrões repetitivos de comportamento e interesses e uma aderência a uma rotina inflexível.