Quantos dragões morrem na Dança dos Dragões?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Os dragões foram praticamente dizimados durante a guerra civil entre os Targaryens. No final da Dança, apenas quatro dragões conseguiram sobreviver. Mas esse não foi o único motivo para que a espécie se tornasse extinta por séculos.

A grande verdade é que embora exista um lado vencedor, o grande perdedor desse conflito é a própria família Targaryen, já que a guerra resulta na morte da maioria dos dragões e é o começo do fim da dinastia Targaryen, que muitos anos na frente seria encerrada com a Rebelião de Robert Baratheon.

Quem pode sobreviver a Dança dos Dragões? No livro há apenas dois personagens principais que sobrevivem a trama toda, que são o Corlys Velaryon e a Alicent Hightower.

O conflito terminou quando o rei Aegon II faleceu em 131 d.C. sem deixar um herdeiro masculino direto e foi sucedido pelo filho mais velho de Rhaenyra e Daemon, o garoto Aegon III, que havia testemunhado a própria mãe morrer sendo devorada por um dragão.

No final do arco, Aegon III, filho de Rhenyra, torna-se o rei de Westeros. Assim, George R. R. Martin deu a vitória para a linhagem de Rhaenyra Targeryen em detrimento à linhagem de Alicent Hightower.

Aegon III

Aegon III ascendeu ao trono no fim da Dança dos Dragões, após o Rei Aegon II falecer sem herdeiros. A fim de minimizar os conflitos que rodeavam o Reino, Aegon III sucedeu o tio e se casou com a última filha viva do antigo Rei, Jaehaera Targaryen.

No total, 10 dragões já apareceram em cena na série. Conforme adiantou o cocriador Ryan Condal, até o final de House of the Dragon, esse número deve chegar a 17.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

Seu nome é fazendo referência a um dos deuses da Antiga Valíria. Vhagar foi montado por Visenya Targaryen durante a Conquista, e Aemond Targaryen durante a Dança dos Dragões, e antes de Aemond, por Laena Velaryon, 2ª esposa de Daemon Targaryen.

O exército Verde foi derrotado e seu príncipe sucumbiu junto com seus três dragões, mas o exército Preto não pôde retomar Tumbleton. Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram.

Basicamente, a Guerra da Conquista é o nome popular dado às batalhas militares que proporcionaram a Aegon I Targaryen conquistar Westeros. A vitória foi concedida pelo apoio de duas irmãs, Visenya e Rhaenys, dos dragões que possuíam e um pequeno exército. Dessa forma, Aegon conquistou seis dos Sete Reinos.

Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

“Rhaenyra Targaryen foi morta por seu irmão, ou melhor, seu dragão. Ele a devorou enquanto o filho dela assistia. O que restou dela está enterrado nas criptas.”

Conforme descrito em Fogo e Sangue, Aegon só vai morrer depois que matar sua irmã, Rhaenyra, por uma causa não confirmada. No livro, é evidenciado que as pessoas acreditam que o Rei foi envenenado. Por quem? Não é especificado, mas acredita-se que tenha sido por um de seus próprios homens.