Quantos Dorflex tomar para dormir?

Perguntado por: avilela . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Dorflex® comprimidos: 1 a 2 comprimidos de 3 a 4 vezes ao dia por via oral e com líquidos. Esse medicamento é recomendado para uso em adultos. Dorflex® em gotas: De 30 a 60 gotas de 3 a 4 vezes ao dia. Esse medicamento é recomendado para uso em adultos.

Sono é um dos efeitos colaterais de alguns analgésicos
Alguns princípios ativos atuam no sistema nervoso central e diminuem os reflexos, causando sonolência”, afirma o neurologista Shigueo Yonekura.

E temos os não narcóticos que também causam certa sonolência, como:

  • Dextrometorfano®;
  • Difenidramina®;
  • Clorfeniramina®;
  • Bronfeniramina®;
  • Loratadina®;
  • Cetirizina®.

A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias 1 cardíacas e morte.

Inspirar com o nariz durante quatro segundos; Segurar a respiração durante sete segundos; Expirar completamente o ar pela boca, sem mover a língua da posição, durante oito segundos. Repetir o processo mais três vezes.

Os efeitos colaterais do Dorflex vão de boca seca e alterações nos batimentos do coração até alucinações, tremor, agitação e, em doses altas, delírio e coma.

O indicado é ingerir de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapasse essa quantidade. Dorflex não deve ser partido, aberto ou mastigado. O recomendado é tomar de 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia, via oral.

Os efeitos costumam aparecer 30 minutos após a ingestao, e duram aproximadamente 6 horas. O uso deste medicamento é indicado para adultos e adolescentes acima de 15 anos. A dose recomendada é 1/2 a 1 comprimido, até 4 vezes ao dia.

Clonazepam. Um dos benzodiazepínicos mais utilizados, o clonazepam é um remédio para dormir que tem efeito tranquilizante e sedativo. Com isso, ajuda no relaxamento muscular e no término de crises convulsivas.

Entre os analgésicos opioides, a codeína, o tramadol e a morfina dão sono após a ingestão. Já entre os comuns, a dipirona também tende a causar sonolência5.

O Dorflex / Miorrelax não é indicado para tratamentos de longo prazo. Em vez disso, ele deve ser usado para aliviar dores esporádicas e pontuais. A recomendação é tomar uma ou duas cápsulas a cada seis horas, conforme a intensidade da dor.

Para adultos e adolescentes acima de 15 anos, a dose recomendada é de meio a 1 comprimido, administrado até 4 vezes por dia. Se o efeito de uma única dose for insuficiente ou após o efeito analgésico ter diminuído, a dose pode ser repetida, respeitando-se o modo de usar e a dose máxima diária, conforme descrito acima.

Remédios de farmácia que não precisam de receita

  1. Melatonina. A melatonina é uma substância produzida pelo próprio organismo, que tem como função regular o ritmo circadiano, fazendo com que funcione normalmente. ...
  2. Anti-histamínicos.

Com a dependência e todos os outros efeitos colaterais, o uso prolongado dos remédios para dormir geram um aumento do comportamento de risco, seja em relação ao consumo de álcool e outras drogas ou a tentativas de suicídio.