Quantos discos Teixeirinha gravou na carreira inteira?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Fez shows na maioria dos países da América do Sul. Durante vinte e dois anos de carreira Mary Terezinha lhe acompanhou com o acordeom em shows, rádio e cinema. Gravou 49 LPs inéditos, somando mais de 70 LPs, incluindo regravações, que atualmente estão sendo reeditados em disco laser.

Em 1959 foi convidado para gravar em São Paulo seu primeiro 78RPM; com as músicas: “Xote Soledade” e “Briga no Batizado”.

Trecho do filme ELA TORNOU-SE FREIRA com a música CORAÇÃO DE LUTO... História verdadeira... Um clássico que sozinho vendeu mais de 25 milhões de cópias! Esperamos que gostem!

Roberto Carlos

Roberto Carlos, o artista que mais vendeu discos, com estimativas de 140 milhões Xuxa Meneghel vendeu 50 milhões de cópias no total, sendo seu o álbum mais vendido do país, Xou da Xuxa 3.

Esta é a lista de músicos recordistas de vendas, organizada em ordem alfabética. A quantidade mínima é de 30 milhões. Em primeiro lugar aparece a banda The Beatles, do Reino Unido, com estimativas entre 600 milhões e mais de um bilhão de discos vendidos mundialmente, dos quais 217 milhões só nos Estados Unidos.

Cemitério da Santa Casa de Misericórdia

Filme rodado na cidade de Osório/Rs.

de 1960

Coração de Luto é uma canção de 1960, composta e gravada por Teixeirinha, sendo um dos maiores sucessos da música brasileira.

Teixeirinha

Coração de luto é toada tristonha composta por Teixeirinha sobre o falecimento da mãe, Ledurina, que, ao sofrer ataque epiléptico em 1936, morreu queimada por ter desmaiado sobre fogueira – o que levou a música a ser popular e pejorativamente conhecida como Churrasquinho de mãe.

A casa do alto da Glória, mantida pela família até hoje na Avenida Oscar Pereira, na capital gaúcha, foi residência de Teixeirinha desde o início da década de 1960, quando ele saiu de Passo Fundo para se fixar em Porto Alegre.

Ferreirinha - Tião Carreiro e Pardinho - LETRAS.MUS.BR.

Desde o surgimento dessa medição do Ecad até 2021, "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, sempre foi a música brasileira mais gravada da história.

4 de dezembro de 1985, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

58 anos (1927–1985)