Quantos Dindos se escolhe?

Perguntado por: ireis9 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Agora sim! Vamos falar sobre o número ideal de padrinhos para o seu casamento. A etiqueta de um casamento tradicional sugere que sejam 5 casais para cada lado, no entanto, não existe um limite para o seu casamento, afinal quem faz as regras dele é você.

Os padrinhos são testemunhas que, pelo exemplo da sua vida cristã, são referência para a vida cristã das crianças. Não é obrigatório ter padrinhos. Mas se os houver, haja um só padrinho e uma madrinha. A criança não pode ter dois padrinhos ou duas madrinhas.

Escolhendo os padrinhos e madrinhas de casamento
Na hora de fazer essa importante escolha tenha em mente que os padrinhos são aquelas pessoas que estão sempre presentes na vida do casal sejam eles amigos, irmãos, primos, tios, enfim, essas pessoas têm grande potencial para serem padrinhos de casamento.

Além dos padrinhos de Apresentação, de Vela e de Batismo, há ainda três outros tipos a serem aqui mencionados. São eles os Padrinhos Santos, os Padrinhos de Crisma e os Padrinhos de Fogueira.

Quantos padrinhos de casamento você pode ter:
Agora sim! Vamos falar sobre o número ideal de padrinhos para o seu casamento. A etiqueta de um casamento tradicional sugere que sejam 5 casais para cada lado, no entanto, não existe um limite para o seu casamento, afinal quem faz as regras dele é você.

Para fazer o batizado na Igreja Católica é preciso escolher um padrinho e uma madrinha (não necessariamente casados entre si).

Não é muito comum, nem muito necessário. Mas, é indicado, para que, quanto mais pessoas participarem da educação espiritual da criança, melhor! Mas, um adendo deve ser feito, você poderá escolher a mesma pessoa para ser madrinha de consagração e batismo.

Será???? 2+1 nao da. la esta, 2 madrinhas depende dos padres, porque pelo direito canonico pode ser padrinho/madrinha quem for batizado e quem nao viva fora da dita lei da igreja, ou seja nao pode viver em uniao de facto, ou tera de ser casado ou solteiro.

O casal deve levar obrigatoriamente 02 testemunhas no dia de marcar o casamento civil e, no mínimo, 04 testemunhas no dia da cerimônia civil . Além disso, é necessário que as testemunhas sejam maiores de idade, e não podem ser pai ou mãe de qualquer um dos noivos.

Geralmente, se escolhe uma madrinha e um padrinho que podem, ou não, ser casados entre si. No entanto, em alguns casos, a pessoa deseja escolher duas madrinhas ou dois padrinhos.

Quantos padrinhos deve ter o casamento obrigatoriamente
No caso, eles são as testemunhas do casmento, e são necessárias apenas duas testemunhas (padrinhos). Este número é o obrigatório requerido para oficializar o matrimônio, e fica a critério do casal escolher mais padrinhos.

Sim, desde que não sejam os próprios pais é possível até mesmo chamar irmãos, tios, primos, cunhados e etc para apadrinharem a criança.

  1. Descubra 5 dicas sobre como escolher padrinhos de casamento! ...
  2. Faça uma lista com todas suas escolhas. ...
  3. Defina o número de padrinhos. ...
  4. Considere a proximidade com o casal. ...
  5. Afunile a escolha com alguns critérios. ...
  6. Reflita se sua escolha é baseada em obrigação e consideração.

Outra coisa importante é tomar cuidado para não convidar um número exagerado de casais e tornar a entrada dos padrinhos e os cumprimentos no altar demorados e cansativos. No caso de número ímpar de casais, sem problema nenhum! Você pode até colocar homens de um lado e mulheres de outro.

Diz o Código: Cânon 873 – “Admite-se apenas um padrinho ou uma só madrinha, ou também um padrinho e uma madrinha.”

As Madrinhas e Padrinhos possuem uma tarefa importante na festa de casamento dos noivos: precisam auxilia-los, estar sempre por perto para ajudar no planejamento do casamento, acompanhar os noivos no altar e ainda terão a missão de serem verdadeiros guardiões do casamento, sendo conselheiros e, acima de tudo, amigos.

No entanto, se os batismos estão em declínio, o número de padrinhos vem aumentando. É cada vez mais comum batizados com até seis padrinhos.

Conclusão. A madrinha de consagração é tão importante quanto a madrinha de batismo e precisa estar presente de forma ativa na vida espiritual da criança.

no casamento é necessário existir duas testemunhas, de forma a "assinar os papeis".. isto é o exigido mas é possível levar 2 madrinhas ou dois padrinhos..

Outra tradição diz que a madrinha fica responsável por presentear o bebê com a roupa de batismo, mas, primeiramente, isso deve ser acordado com a mãe.

Geralmente quem paga a roupa de batismo (ou batizado), sapatinho, roupa interior, as lembrancinhas e o kit batismo são os padrinhos. Quem escolhe a roupa são os pais, os padrinhos poderão acompanhar no dia da compra e efetuar o pagamento. Porém isso não é regra, tudo pode ser conversado.

Continuar lendo Quantos Dindos pode ter?