Quantos dias um produto pode ficar em rota de entrega?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 8 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

2 dias

Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Rastreador de Pacotes

  1. Acesse o site rastreadordepacotes.com.br;
  2. Selecione a transportadora ou e-commerce onde fez a compra;
  3. Digite o código de rastreio.

2 dias

Outra dúvida comum é: “Jadlog em rota de entrega demora quanto tempo?”. Geralmente, produtos em rota de entrega são entregues em até 2 dias úteis. Encomendas com status “em rota de entrega Jadlog” podem ser entregues em até 2 dias úteis.

O status de rastreio “pedido em rota de entrega” significa que a encomenda está com o responsável pela entrega na rua, já a caminho de sua residência, normalmente chega no mesmo dia a não ser que ocorra algum imprevisto.

A mesma empresa informa (através do guia perguntas frequentes do site) que quando a Remessa está em Rota, o prazo de entrega são de até 48h e ainda solicitam a presença no endereço para o recebimento da encomenda.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Para rastrear um objeto é muito simples, você precisa apenas digitar o código de rastreio no campo do formulário existente no início desta página e clicar no botão para rastrear. Em seguida, será exibida a página com o resultado da consulta e você poderá visualizar todos os detalhes do rastreio.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico. Para pedidos locais, normalmente o prazo é de 1 a 25 úteis.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Que transportadoras entregam ao sábado? São várias as empresas transportadoras que oferecem a possibilidade de reservar o serviço de entrega ao domicílio ao sábado, mediante o pagamento de uma taxa. Algumas destas transportadoras são: MRW, DPD, DHL, UPS, TNT, CTT.

Sua remessa deu saída da base entregadora e está com o motorista para a realização da entrega em seu endereço. Esta etapa pode demorar mais de um dia em casos onde o local de entrega é muito distante da base responsável por ela.

Acesse o site da transportadora Jadlog; No canto superior direito, você vai encontrar uma caixa com o nome “rastreie sua encomenda”. Insira seu CPF ou o código de rastreamento no espaço e clique em “procurar”. Selecione o status da entrega clicando na seta ao lado do pedido.

Com o nome da transportadora em mãos você pode acessar o site dela e então fazer uma busca através do seu CPF/CNPJ para encontrar onde está a sua remessa. Ou você pode também obter as informações de contato e então tentar uma solução com eles. Neste artigo temos os sites das principais transportadoras do Brasil.

Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

Como contatar a Transportadora Direct pelo WhatsApp? Atualmente a Transportadora Direct não possui um contato próprio pelo WhatsApp, dessa forma para poder obter informações sobre seus pedidos é preciso entrar em contato com o SAC da empresa ou então pelo WhatsApp da Americanas através do número +55 21 4042-0321.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega.