Quantos dias tomar Pyverm?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

A dose de Pyverm deve ser administrada em tomada única. A dose deverá ser repetida 2 a 3 semanas após a primeira administração do medicamento. Para adultos, a dose máxima não deve exceder a 600 mg (6 comprimidos ou 60 mL da suspensão) de embonato de pirvínio, independente do peso corpóreo.

Pyverm® pode ser ingerido em jejum ou após as refeições.

O Pyverm 100mg Cifarma é indicado para o tratamento de enterobíase, tambem conhecido como oxiuríase. O fármaco conta com efeito vermífugo. Pode ser ingerido em jejum ou após refeições. Uso adulto.

Tratamento de infecção por oxiúros
Uma única dose de mebendazol, albendazol ou pamoato de pirantel, repetida duas semanas depois, geralmente cura a infecção por oxiúros. Cremes e pomadas antipruriginosos, como vaselina fenicada, aplicados diretamente sobre a área perianal podem aliviar os sintomas.

A dosagem recomendada de ivermectina para o tratamento da oncocercose é uma dose oral única que visa fornecer aproximadamente 150mcg de ivermectina por quilo de peso corporal.

O principal sintoma é a coceira perianal. O diagnóstico é feito por meio da inspeção visual de vermes filiformes na área perianal ou pelo teste do celofane para óvulos. O tratamento é com mebendazol, pamoato de pirantel ou albendazol.

O número de parasitas contribui para prolongar o tempo de infestação. Isso explica a reincidência de casos positivos, em geral, após duas semanas. Portanto, é recomendável, a repetição do tratamento após duas semanas.

Sintomas da oxiurose

  • Dor na barriga;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Enjoo;
  • Cólica intestinal;
  • Sangue nas fezes.

Cada mL da suspensão oral de Pyverm® contém:
10 mg de embonato de pirvínio. Excipientes: sacarose, vanilina, silicato de alumínio e magnésio, polissorbato 80, povidona, carmelose sódica, propilparabeno, metilparabeno, sorbitol, álcool etílico e água purificada.

Sobre o Produto. Indicação: O albendazol é usado para tratar uma grande variedade de condições causadas por vermes ou parasitas.

Devido à baixa absorção pelo trato gastrintestinal, o embonato de pirvínio poderá ser administrado durante a gestação e lactação sob orientação e acompanhamento médico.

Irritabilidade, diarreia, náuseas, emagrecimento, vômitos e dores abdominais são os outros sintomas. Lesões na mucosa, dermatite e infecções secundárias podem aparecer na região anal. No caso de pessoas do sexo feminino, estas podem ter vaginites, em face da proximidade da vagina com o ânus.

Disponível no bulário eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da ivermectina recomenda a ingestão de uma dose única do medicamento para tratar doenças causadas por vermes ou parasitas.

Em geral, uma dose única do medicamento é suficiente para a eliminação de vermes e parasitas. A necessidade, ou não, de repetir o tratamento dependerá de avaliação médica e/ou realização de testes laboratoriais.

Estes parasitas podem ser vistos nas fezes ou na região anal, e têm a aparência de um verme de cerca de 1 cm de comprimento.