Quantos dias tem um ano?

Perguntado por: egil . Última atualização: 4 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

365 dias


Aqui está o detalhe do cálculo: Como 2023 não é um ano bissexto, ele tem 365 dias. Vamos retirar 52 sábados e 53 domingos. Restam 260 dias.

A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história.

Sociedade da Internet

A Internet é simplesmente uma rede de redes grandes, médias e pequenas. Apesar de a Internet não ter um dono específico, ela é monitorada e mantida pela Sociedade da Internet, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona a formação de políticas e protocolos que definem como usamos e interagimos com a Internet.

  • Hedy Lamarr
  • John O'Sullivan
  • Terence Percival
  • Diethelm Ostry
  • John Deane
  • Graham Daniels

A internet surgiu em 1969 com o nome de ARPANET com a empresa Arpa (Advanced Research and Projects Agency). Ela foi herdada de pesquisas anteriores feitas pelos militares americanos na época da Guerra Fria, entre os Estados Unidos e a União Soviética.

1997

E ainda, uma tecnologia de espectro alargado por salto de frequência. Esta que, deu origem ao primeiro padrão de conexão Wi-Fi Ele foi chamado de IEEE 802.11, no ano de 1997.

Este ano é comemorado o 50º aniversário do desenvolvimento e instalação do primeiro envio do pacote pela Internet feito na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) em 29 de outubro de 1969. O envio foi feito por meio da rede ARPANET desde um ordenador da UCLA para o Stanford Research Institute.

Kahn e Cerf criaram juntos os protocolos TCP/IP, a arquitetura de internet, que foram as bases para que pudessemos ter acesso à rede universal que temos hoje. Eles desenvolveram o IP para transmissão das informações através da Arpanet, o que lhes rendeu o título de "pais da internet".

Classmates.com

No entanto, a primeira rede social — que nasceu nos moldes do que se espera de uma — foi a Classmates.com, fundada em 1995, nos primórdios dos porões da internet. A Classmates.com foi uma rede criada com o intuito de conectar pessoas, em especial amigos dos tempos de escola, que separaram com o passar dos anos.

As pessoas viajavam com uma câmera digital para fotografar, um notebook para escrever, editar ou conectar a uma internet discada, um “Game Boy” para se divertir com uns poucos jogos que coubessem na memória, um MP3 Player para escutar músicas “baixadas” e até com uma agenda eletrônica (sim, isso também existiu).

A verdadeira origem da Internet é com a ARPANet (Rede de Agencias de Projetos de Pesquisa Avançada ou Rede da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada dos Estados Unidos). No ano de seu nascimento, em 1969, quando nasceu a ARPANET, surgiu a primeira conexão entre os computadores da Stanford e da UCLA.

Batizada de Googleplex, a sede da empresa, em Mountain View, Califórnia, hospeda o maior dos seus data centers, com capacidade para 3,5 petabytes.

A Icann é uma corporação internacional não comercial de interesse público ou confidencial que possui a função de manter a segurança operacional da internet bem como sua honestidade e imparcialidade (da rede).

Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br): indica diretrizes para o desenvolvimento da rede no país e promove estudos para garantir a segurança dos serviços.

Wi-Fi é uma abreviação de "Wireless Fidelity", que significa fidelidade sem fio, em português. Wi-fi, ou wireless é uma tecnologia de comunicação que não faz uso de cabos, e geralmente é transmitida através de frequências de rádio, infravermelhos etc.

O termo “Wi-Fi” é derivado da expressão inglesa "Wireless Fidelity", que em tradução livre significa ''Fidelidade Sem Fios''. O Wi-Fi como conhecemos hoje começou a ser desenvolvido no ano de 1997 pela Wireless Ethernet Compatibility Alliance, atualmente Wi-Fi Alliance.