Quantos dias tem que tomar antialérgico?

Perguntado por: nlima2 . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.7 / 5 19 votos

"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.

Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade: 5 ou 10mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 40mL ao dia Crianças de 6 a 12 anos de idade: 2,5 ou 5mL, 3 vezes ao dia (8 em 8 horas) a 4 vezes ao dia (6 em 6 horas). Não ultrapassar a dose de 20mL ao dia.

Antialérgicos podem ser anulados se ingeridos com suco de laranja ou toranja. O ferro na forma de medicamento tem efeito reduzido se consumido durante a refeição. E será mais bem absorvido se engolido com suco de laranja, devido ao PH ácido.

Essas reações alérgicas podem surgir mesmo após uso contínuo do mesmo medicamento e apresentam sintomas variados, que vão desde prurido e inchaço até choque anafilático (que pode ser fatal). Ao considerar esses pontos, fica evidente que a automedicação com antialérgicos é uma prática arriscada.

Dosagem

Posologia de Allegra Pediátrico
Para sintomas relacionados à urticária
6 meses a 2 anos (ou pesando 10,5 kg ou menos15 mg (2,5 mL) duas vezes ao dia (12 em 12 horas)
Para sintomas relacionados à rinite alérgica ou urticária
2 a 11 anos (ou pesando mais de 10,5 kg)30 mg (5 mL) duas vezes ao dia (12 em 12 horas)

Fexofenadina traz alívio rápido e duradouro para alergias como rinite.

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30kg devem tomar um comprimido de loratadina 10mg uma vez por dia. Não se deve administrar mais de um comprimido em um período de 24 horas.

Eu recomendo este site: Porque é bom para coceira na pele e não contém corticóide, que uma substância que não pode ser usada sem recomendação médica.

O uso de histamin é contraindicado para prematuros e recém-nascidos, mulheres em fase de lactação, pacientes portadores de hipersensibilidade a quaisquer dos componentes da fórmula e àqueles que estejam fazendo uso de inibidores da monoaminooxidase.

Alguns efeitos que podem aparecer são enjoos, ruídos no ouvido (tinido), visão nebulosa, euforia, descoordenação, ansiedade, insónia, tremores, náuseas e vómitos, obstipação, diarreia, secura da boca e tosse seca.

Confira, agora, algumas dicas para lidar com aqueles momentos em que nada parece resolver as crises!

  1. Higienize o seu nariz. ...
  2. Faça uma leve inalação. ...
  3. Tome bastante água. ...
  4. Use as medicações prescritas pelo médico. ...
  5. Higienização frequente. ...
  6. Cuidado com os alergênicos. ...
  7. Uso de medicamentos. ...
  8. Realização da imunoterapia.

O que é um anti-histamínico natural?

  1. Equinácea. A equinácea é uma das plantas que melhor ajudam as tuas defesas de forma natural. ...
  2. Chá verde. ...
  3. Vinagre de maçã ...
  4. Vitamina C. ...
  5. Chá de rooibos.
  • Cetirizina.
  • Desloratadina.
  • Fexofenadina.
  • Loratadina.
  • Bilastina.

Adultos e crianças maiores de 12 anos. 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia).