Quantos dias sangramento de nidação fotos?

Perguntado por: sneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

Para que ocorra a nidação, são necessários entre 5 e 7 dias, a depender do ciclo de ovulação da mulher. Após a fecundação, o oócito, já fecundado, começa a descer pela trompa até alcançar a cavidade uterina.

A mulher pode sentir pequenas pontadas e leves dores abdominais, muito semelhantes às cólicas menstruais. Outro sintoma comum é o sangramento, que não chega à intensidade do fluxo de uma menstruação e geralmente é amarronzado ou rosado. Além disso, ele não dura mais do que três dias.

A nidação, na maioria das vezes é assintomática, ou seja, ocorre sem que a mulher perceba nada de diferente em seu organismo antes da ocorrência do sangramento. Mulheres que são mais atentas às mudanças em seu corpo costumam relatar dor pélvica leve ou cólica.

Como é o sangramento de nidação? Devido a esse processo, pode ocorrer um discreto sangramento, parecido com menstruação, mas com fluxo muito menor, mais escuro e intermitente.

Após a nidação…
Entre elas estão: cólica abdominal, sensibilidade nas mamas, aumento da libido e alterações no muco vaginal. Nos primeiros dias de gravidez, a temperatura do corpo também pode ficar alterada. Normalmente, a mulher se sente mais quente, principalmente no rosto, nas mãos e nos pés.

Se você notar um sangramento de escape na data em que seria o início da menstruação e suspeitar que está grávida, faça um teste de gravidez. Se estiver grávida, converse com seu médico e mencione qualquer sangramento que você tenha, apenas para excluir outros fatores.

“Logo após a nidação, o hormônio beta HCG começa a subir lentamente. Se a gestante, então, fizer logo após a nidação, ela provavelmente vai ter um resultado duvidoso. O ideal é esperar pelo menos cinco dias após o sangramento da nidação para fazer um teste, seja laboratorial ou de farmácia”, responde a médica.

A nidação pode ser facilmente confundida com escapes fora do período menstrual. Por isso, é importante que a mulher, tentante ou não, tenha acompanhamento ginecológico e relate tais situações ao médico.

Algumas mulheres ainda podem perceber um pequeno sangramento, chamado de sangramento de nidação. Neste caso o muco cervical é tingido de marrom ou rosa. É importante notar que cada pessoa é diferente e nem todos têm sangramento de implantação ou alterações perceptíveis no muco cervical.

Sangramento de nidação: o processo acontece fora do período menstrual, mais frequentemente antes do período aguardado e, como já dissemos anteriormente, costuma ter fluxo leve e apresentar tom levemente puxado para a cor rosa, podendo variar para o marrom.

O sangramento de escape é uma perda de sangue vaginal que ocorre durante o ciclo menstrual, entre uma menstruação e outra. O ciclo menstrual regular tem duração aproximada de 28 dias. O sangramento de escape pode ser também chamado de sangramento intermenstrual ou ainda spotting, tendo todos o mesmo significado.

Como saber se eu estou ovulando?

  1. Sinais da ovulação:
  2. Leve dor na zona ovariana:
  3. Abundância de muco vaginal:
  4. Mais sensibilidade nos peitos:
  5. A temperatura corporal aumenta:
  6. Maior desejo sexual e mais energia em geral:

Logo no início da gestação é comum ocorrer o sangramento chamado de sangramento de implantação ou nidação, que costuma ser leve e rosado, mas também pode ter cor avermelhada.

Com os testes de farmácia mais sensíveis, é possível detectar a gravidez cerca de 12 dias depois da ovulação, ou seja, alguns dias antes de o atraso menstrual acontecer. O mais garantido, porém, é fazer o exame pelo menos a partir do primeiro dia de atraso (cerca de 14 dias depois da ovulação).

O exame de sangue para gravidez Beta Hcg começa a ser positivo 15 dias após a relação sexual e a fecundação do óvulo, que frequentemente coincide com o início do atraso menstrual, em um ciclo regular de 28/30 dias.

Positivo Antes do Atraso Menstrual
Algumas mulheres têm a vantagem de ovular antes em um ciclo específico e então, tudo acontece mais cedo, inclusive a nidação para produção hormonal. Dessa forma, fica bem mais fácil detectar a gravidez antes do atraso.

Não é incomum, portanto, encontrarmos casos de mulheres que só descobrem estar grávidas após 3 ou 4 meses de gestação, simplesmente porque confundiram os sintomas inicias de gravidez e o seu pequeno sangramento vaginal com os sintomas pré-menstruais e com a menstruação propriamente dita.

Um aspecto importante de ser avaliado, e que o diferencia de outros, é que este corrimento não apresenta odor ruim nem causa desconforto na vagina, como coceira ou ardência. Por fim, o corrimento marrom característico do início da gravidez dura, no máximo, três dias.

Se este sangramento de um dia acontecer e parar de vez, recomenda-se que a mulher verifique o que está acontecendo. Verificar se é um provável escape ou até mesmo a nidação. Na grande maioria das vezes, é uma alteração hormonal passageira, assim como as que acontecem com o escape menstrual.

Um teste de gravidez, que detecta a presença do hormônio hCG, é a única maneira de saber com certeza se você está grávida ou não.

4 Sintomas da fecundação
Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil; Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil; Cansaço e sonolência excessiva; Seios inchados e doloridos.