Quantos dias posso tomar o Flancox 500mg?

Perguntado por: dpimenta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Durante o uso prolongado, a dose deve ser ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente. Depois de obtida resposta satisfatória, em geral após duas semanas de tratamento, a posologia deve ser individualizada de acordo com a tolerância e a resposta do paciente.

A dose diária recomendada de FLANCOX® (etodolaco) para dor aguda é de 200-400 mg a cada 6-8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1.000 mg.

FLANCOX (etodolaco) é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, ...

Durante o uso prolongado, a dose deve ser ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente. Depois de obtida resposta satisfatória, em geral após duas semanas de tratamento, a posologia deve ser individualizada de acordo com a tolerância e a resposta do paciente.

Medicamentos Genéricos do Flancox com Menor Preço

  • Etodolaco EMS 400mg, caixa com 10 comprimidos revestidos. Genérico. ...
  • Etodolaco EMS 400mg, caixa com 20 comprimidos revestidos. Genérico. ...
  • Etodolaco Legrand 400mg, caixa com 20 comprimidos revestidos. Genérico. ...
  • Etodolaco Legrand 400mg, caixa com 10 comprimidos revestidos. Genérico.

Tontura, calafrios, febre, depressão, nervosismo, manchas na pele, coceira, desconforto e dor abdominal, diarreia, flatulência, náusea, vômitos, constipação, perda de sangue nas fezes, gastrite, dor para urinar, fraqueza, embaçamento visual, tinido, aumento do volume de urina.

Flancox serve para dor na coluna? Sim, o medicamento pode ser usado para tratar lombalgia.

Você não deve usar FLANCOX (etodolaco) se tiver alergia ao etodolaco ou a qualquer um dos componentes de sua formulação; se você já apresentou reações semelhantes à asma, urticária ou outras reações alérgicas após o uso de ácido acetilsalicílico ou de outros anti-inflamatórios.

Evitar bebidas alcoólicas, devido a problemas estomacais, durante o tratamento com FLANCOX®.

Venda sob prescrição médica.

Posologia. Tomar 1 comprimido 1 vez por dia ou a critério médico. A dose diária (24 horas) de 550 mg não deve ser excedida, salvo prescrição médica. Crianças menores de 12 anos não devem tomar este produto, salvo sob orientação médica.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Flancox® é um medicamento de uso oral e adulto anti-inflamatório não-esteroide, com atividade analgésica e anti-inflamatória indicado para o tratamento da artrose e artrite reumatoide e para o controle da dor, Flancox é produzido pela Apsen e comercializado na forma de comprimidos revestidos.

Flanax® é indicado para:
Dores musculares e articulares, como por exemplo torcicolo, bursite, tendinite, dor nas costas, dor nas pernas, cotovelo do tenista, dor reumática; Dor após traumas: entorses, distensões, contusões, lesões leves decorrentes de prática esportiva.

Tontura, calafrios, febre, depressão, nervosismo, erupções cutâneas, prurido, dispepsia, dor abdominal, diarreia, flatulência, náusea, vômitos, constipação, melena, gastrite, disúria, fraqueza, embaçamento visual, tinido, poliuria.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Etodolaco 400mg 20 Comprimidos (germed) Genérico Flancox.

Não deve haver uso concomitante de paracetamol, ácido acetilsalicílico ou outros salicilatos, ou outros anti-inflamatórios (diclofenaco, diflunisal, fenoprofeno, floctafenina, flurbinofreno, ibuprofeno, indometacina, cetoprofeno, cetorolaco, meclofenamato, ácido mefenâmico, naproxeno, fenilbutazona, piroxicam, ...

As doses iniciais recomendadas de Flancox® podem ser de 300 mg, 3 ou 4 vezes ao dia; 400 mg, 2 a 3 vezes ao dia; ou 500 mg, 2 vezes ao dia, por via oral, totalizando de 800 mg a 1200 mg. Durante o uso prolongado, a dose deve ser ajustada de acordo com a resposta clínica do paciente.