Quantos dias pode tomar maleato de dexclorfeniramina betametasona?

Perguntado por: onunes . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

Numa primeira fase, Maleato de dexclorfeniramina + betametasona (substância ativa) foi administrado em dose suficiente para atingir resposta clínica (2 a 6 comprimidos por dia), durante 15 dias.

Adultos e crianças maiores de 12 anos
Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia). Maleato de Dexclorfeniramina comprimidos revestidos não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Para adultos a dosagem diária indicada é de 5 a 10ml, sendo ingerido de 3 a 4 vezes por dia. A dose diária não deve exceder os 40ml de xarope, e deve ser dividida em 4 ingestões no período de 24 horas. Para crianças de 6 a 12 anos de idade a dose diária recomendada é de 2,5ml, 3 vezes ao dia.

"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.

A dose letal de dexclorfeniramina estimada no homem é de 2,5 a 5,0 mg/kg. As manifestações podem variar desde depressão do Sistema Nervoso Central como: sedação, apneia (suspensão da respiração), redução do estado de alerta mental, colapso no coração, excitação (insônia, alucinações, tremores ou convulsões) até morte.

O maleato de dexclorfeniramina + betametasona como outros medicamentos contendo corticoides, pode mascarar alguns sinais de infecção e novas infecções podem surgir durante sua administração. Quando os corticosteroides são usados, pode ocorrer diminuição na resistência ou dificuldade em localizar a infecção.

O maleato de dexclorfeniramina + betametasona é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica; nas doenças alérgicas da pele, como dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro; e nas doenças ...

1 drágea pela manhã e outra ao deitar. Em determinados casos mais resistentes, seria recomendável a administração de 1 drágea a cada 8 horas. Maleato de Dexclorfeniramina drágea repetabs não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Efeitos adversos gerais, como urticária, exantema cutâneo, choque anafilático, fotossensibilidade, transpiração excessiva, calafrios, secura da boca, nariz e garganta têm sido relatados. corticosteroides sistêmicos.

Efeito antialérgico da clorfeniramina
Após ingerir o medicamento, a clorfeniramina pode levar de entre 30 minutos e 1 hora para fazer efeito.

Atenção: as doses podem ser dadas em administração única ou divididas. artrite reumatoide; outros distúrbios reumáticos: dose inicial de 1 a 2,5 mg por dia, até obter uma resposta favorável (de 3 a 7 dias). A seguir, reduzir em 0,25 mg cada 2 ou 3 dias, até atingir a dose de manutenção, que é de 0,5 a 1,5 mg por dia.

Qual a eficácia e como o Kóide D age? Em alergias dermatológicas, um estudo randomizado e controlado, que usou 2 mg de maleato de dexclorfeniramina junto com 0,25 mg betametasona, 3 vezes por dia, chegou à conclusão de que a duração do tratamento deveria ser de 14 dias.

Kóide D® Xarope é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório,nas doenças alérgicas da pele, doença do soro e doenças alérgicas inflamatórias oculares. KÓIDE D É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

Basta um comprimido para aliviar os sintomas alérgicos, por 24h. Claritin® é o antialérgico que não causa sono, para uma vida ativa todos os dias.

O anti-histamínico deve ser mantido por 4 a 6 semanas para evitar recidivas da doença. Para casos com prurido significativo que prejudique o sono, pode-se associar anti-histamínico de primeira geração (sedativos) antes de dormir, mas esses devem ser evitados em idosos.