Quantos dias pode tomar acebrofilina?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Por isso, especialistas indicam que o remédio seja tomado de estômago vazio, normalmente uma hora antes da refeição ou duas horas depois. O ideal é que o tempo de tratamento não ultrapasse 10 dias.

Indicado para crianças a partir de 2 anos, o xarope apresenta fórmula com derivado de xantina, ingrediente que contribui para a dilatação dos brônquios, controla a quantidade de formação do catarro e tem ação expectorante, resultando em uma melhora no processo respiratório, evitando a falta de ar.

acebrofilina é administrado por via oral. A dose inicial recomendada para adultos: xarope (50mg/5ml) 10 ml do xarope duas vezes ao dia. Crianças - xarope pediátrico (25mg/5ml): 1 a 3 anos: 2 mg/kg/dia do xarope pediátrico dividido em 2 tomadas. 3 a 6 anos: 5,0 ml do xarope pediátrico duas vezes ao dia.

A acebrofilina é indicada para o tratamento da obstrução dos brônquios, controle e a regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e a expectoração do muco das vias respiratórias (eliminação do catarro).

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR? A utilização de acebrofilina xarope pode causar náuseas, vômitos, diarréia, tremores, taquicardia, dor epigástrica e abdominal. Reações digestivas são dose-dependente e desaparecem com a redução ou interrupção do tratamento.

5- Qual é o melhor xarope para tosse com catarro infantil? O pediatra pode indicar o Blumel Hedera, um expectorante infantil para crianças a partir de dois anos de idade.

Fluimucil® é um medicamento expectorante que ajuda a eliminar as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração.

MUCOSOLVAN é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares agudas e crônicas para facilitar a expectoração quando houver acúmulo de secreção.

Alguns dos xaropes expectorantes: Expec®, Fluimucil®, Bisolvon®, Melagrião® e Mucosolvan®. Supressores: buscam suprimir a tosse em si e são particularmente indicados nos casos de tosse seca e irritativa. Alguns dos xaropes supressores: Benalet®, Benatux® e Bisoltussin®.

Um bom chá de ervas pode acabar com a tosse, basta contar com os ingredientes certos. Em geral, podemos recomendar o gengibre, alho, limão, mel e hortelã. Esses itens auxiliam no controle da inflamação, aliviam a dor e ajudam o organismo a se recuperar.

A ACEBROFILINA NÃO DEVE SER UTILIZADO EM PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS HEPÁTICAS, RENAIS OU CARDIOVASCULARES GRAVES, ÚLCERA PÉPTICA ATIVA E HISTÓRIA PREGRESSA DE CONVULSÕES. Modo de usar e cuidados de conservação depois de aberto: Este medicamento deve ser administrado por via oral.

O tratamento com acebrofilina foi eficaz na melhora dos sintomas relacionados ao broncoespasmo, com melhora tanto na sibilância como na dispnéia em 91.1% dos pacientes. A sibilancia e a dispnéia desapareceram em 67% e 75% dos casos, respectivamente.

A duração do tratamento deve ser estabelecida a critério médico, de acordo com a gravidade da doença. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Acebrofilina 25 mg/5 ml 120 ml | Tratamento De Asma, Bronquite E Pneumonia | EMS. Asma, bronquite aguda e pneumonia por micro-organismo não especificado.

Se tomados de forma incorreta, os xaropes podem causar desde reações alérgicas até problemas cardíacos, como infarto.