Quantos dias para conhecer a Sicília?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Uma viagem para a Sicília pode durar uma semana ou um mês, tudo depende da sua agenda. O que você pode ter certeza é que não faltam cidades bacanas e atrações para você conhecer!

Taormina
Esta cidade é mundialmente famosa pela magnífica vista que oferece na planície de Catania, Etna e Isola Bella. É uma das cidades mais turísticas da Sicília, por isso é melhor ir fora de temporada para aproveitar ao máximo a sua estadia. Se você decidiu visitar o leste coas da Sicília, é um destino imperdível.

Sicília

  • dia – Catania – Taormina.
  • dia – Taormina.
  • dia -Taormina – Siracusa.
  • dia – Siracusa – Agrigento – Sciacca.
  • dia – Sciacca.
  • dia – Sciacca – Palermo – Monreale – aprox. 110 Km.
  • dia – Sciacca – Palermo.

Livorno

Livorno. Entre as melhores cidades da Toscana, Livorno ganha destaque. Famosa por construções em estilo renascentista, é uma região portuária com lindas paisagens e passeios de barco incríveis. Inclusive, ela é rota de cruzeiros que navegam pela região.

3 a 5 dias

Se você quiser fazer todos os passeios, recomendo ficar de 3 a 5 dias. Taormina é conhecida como a Pérola do Mar Jônico. Situada no Monte Tauro, a cidade é a Positano da Sicília. O que eu quero dizer com isso é que, além do charme, as duas têm em comum o fato das ruas serem estreitas e pouca opção de estacionamento.

O melhor modo para percorrer esta região é o automóvel. As condições das principais estradas sicilianas são aceitáveis (claro, não são ótimas quanto as estradas do norte da Itália, mas são melhores do que muitas rodovias brasileiras) e sem dúvida você economizará bastante tempo na sua viagem, coisa que é fundamental.

Os turistas brasileiros não precisam de visto e podem permanecer no país (ou no Espaço Schengen) por um período máximo de 90 dias. Contudo, a partir de 2024, o ETIAS Itália será cobrado.

siciliano

O siciliano é reconhecido como um idioma minoritário pela UNESCO e é falado na Sicília e em partes do sul da Itália. Suas raízes são anteriores aos gregos antigos e suas influências incluem as línguas latina, árabe, francesa, catalã, grega, italiana e germânica.

Vestir-se como um pateta na Sicília.
Moradores tendem a usar roupas casuais e elegantes e sapatos impecáveis para tudo, desde recados a passeggiata (passeio noturno). Para os homens, o visual pode até se inclinar um pouco formal – muitas vezes você verá roupas elegantes de camisas de colarinho, suéteres e chapéus.

Costa Amalfitana: quantos dias
Para quem vai aproveitar a praia, fazer passeios de barco e ficar relax curtindo o Dolce far Niente, o ideal são cinco dias. No entanto, em três dias também é possível aproveitar bastante fazendo as cidades principais como Ravello, Positano e Amalfi.

Tem tanta coisa incrível, praias maravilhosas e lugares lindos para conhecer na Sardenha, que depois de quase duas semanas explorando a ilha ficou bem fácil entender porque tem gente que vai pra Sardenha todo ano. Para quem vai para a Sardenha pela primeira vez, eu recomendo pelo menos 7 dias.

6-7 dias são suficientes para visitar as principais atrações da região.

2 dias

O ideal é ficar pelo menos 2 dias inteiros em Florença e deixar outros dias para fazer possíveis bate-voltas à lugares como Pisa ou outras cidades da Toscana. Se você tiver só 1 dia, basta seguir o nosso roteiro do dia primeiro dia, que concentra um geralzão da cidade.

Em Florença, você precisa ir até a estação de Santa Maria Novella, que é de onde saem os trens com destino a Pisa. Em média, os trens partem a cada 30 minutos, e demoram 1 hora para chegar ao destino. Já Pisa conta com 2 estações de trem: Centrale (a 22 minutos caminhando da Torre) e San Rossore (a 20 minutos).

O Castelo Di Vellona fica pertinho de Montalcino (famosa por produzir um dos melhores vinhos da Toscana, o Brunello di Montalcino), uma cidade pequenina, muito charmosa e pertinho de Siena (pouco menos de uma hora de carro).

CIDADES MAIS BARATAS E CARAS PARA SE VIVER NA ITÁLIA

  • AREZZO. Localizada na Toscana, super bem localizada a uma hora da famosa Florença, a maioria das vagas de emprego são encontradas na área de marketing e administração. ...
  • BOLONHA. ...
  • GÊNOVA. ...
  • NÁPOLE. ...
  • PISA. ...
  • TURIM.