Quantos dias o peeling descama?

Perguntado por: iqueiroz . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

Haverá descamação da pele (esfoliação, superficial) durante aproximadamente cinco a sete dias. Nesse período suspenda o tratamento prescrito anteriormente e mantenha apenas o uso do filtro solar.

Item 2: Quanto tempo dura o efeito do peeling? Preço da beleza: o peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias.

O resultado do peeling químico é imediato.
O efeito começa a aparecer de 10 a 15 dias após o procedimento.

Cerca de 21 dias é o tempo de renovação da pele mas, claro, varia de pessoa para pessoa, da idade e do grau da exposição solar", explica a dermatologista Mariana Marteleto.

Não force, ainda, a descamação da pele puxando as casquinhas ou esfregando-a. Isso pode retardar a cicatrização, causar manchas ou deixar cicatrizes no rosto.

QUANTAS SESSÕES DE PEELING SÃO RECOMENDADAS? Você já perceberá uma pele mais lisa, macia, viçosa e uniforme após 5 dias da primeira sessão. Entretanto, para ter um resultado mais expressivo, recomendamos pelo menos 4 sessões com intervalo mínimo de 15 dias entre elas.

Vitamina C e Ácido Hialurônico
Por último, recomenda-se o uso de produtos que tenham como ativos a vitamina C, que tem poder antioxidante e iluminador, e acido hialurônico, que tem efeito preenchedor e reduz as rugas. Juntos, são capazes de manter os resultados do peeling.

Após o peeling de retinoico é indicado esperar 1 semana para voltar com a rotina fe skincare em casa. Pode retornar o uso dos ácidos assim que a pele parar de descamar.

O peeling químico é indicado para pacientes que desejam suavizar as rugas e manchas. resultado efetivo, são recomendadas ao menos 4 sessões com intervalo de 15 a 21 dias entre elas.

O peeling para pele é um tratamento não invasivo muito eficaz para rugas, manchas, marcas de expressão, cicatrizes de acne e até mesmo para controle da oleosidade. Este protocolo pode ainda reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.

Peeling mandélico
Utiliza o ácido mandélico, uma importante substância para tratar rugas, linhas de expressão e clarear manchas. Costuma ser mais superficial, promove a esfoliação suave e progressiva da pele. De acordo com a queixa a ser tratada, pode ser aplicado em diversas sessões.

O peeling químico malfeito pode causar também intoxicação, sensibilidade ao frio, processos alérgicos (vermelhidão, inchaço, coceira e bolhas), cicatrizes em alto ou baixo relevo e acne. A dermatologista Lúcia Arruda, coordenadora científica da SBD-Resp, alerta que o peeling químico é um procedimento médico.

Dormir, de preferência, com a barriga para cima, sem esfregar o rosto no travesseiro. O uso de protetor solar também é fundamental nos cuidados pós-peeling, inclusive em dias nublados e em ambientes fechados.

28 dias

— A pele leva de 21 a 28 dias para passar pelo processo completo de renovação, quando o tom vai se normalizar.