Quantos dias dura uma depilação íntima?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

25 dias

O período de duração da depilação com cera vai depender muito de como cada organismo vai reagir ao procedimento. Ou seja, dependendo de como seu metabolismo funciona, a depilação pode durar mais ou menos tempo. Porém, geralmente para a maioria das mulheres os resultados da depilação podem chegar a durar até 25 dias.

8 truques para fazer a depilação com lâmina durar mais

  1. Esfolie.
  2. Tome um banho rápido.
  3. Capriche na escolha da loção.
  4. Escolha sua lâmina com sabedoria.
  5. Descarte as lâminas velhas.
  6. Lugar de aparelho de barbear é longe do banheiro.
  7. Exerça pouca pressão.
  8. Cuidados pós-banho.

Depilação com cera
Entre as vantagens da cera está o fato de que o pelo, neste caso, é removido pela raiz, o que garante um resultado mais duradouro, em comparação à lâmina. Além disso, por esse mesmo motivo, o efeito fica bem mais bonito, já que a pele fica clara e com menos manchas.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas. Quando feita por profissionais capacitados e com cera de depilação bem desenvolvida, o resultado acaba sendo super satisfatório para as mulheres.

Saiba quais em como fazer a depilação íntima corretamente.

  1. Fazer uma esfoliação antes. ...
  2. Fazer a depilação no banho. ...
  3. Usar creme de barbear para depilar. ...
  4. Depilar no sentido do crescimento dos pêlos. ...
  5. Lavar a lâmina durante a depilação. ...
  6. Aplicar creme hidratante depois. ...
  7. Só usar a lâmina 3 vezes.

Em geral, recomendamos depilar a cada dois a três dias se você deseja uma depilação limpa; três a cinco dias se deseja apenas estilizar ou aparar; se deseja deixar os pelos crescer, basta parar de depilar. A velocidade do crescimento também depende da área do corpo.

Atualmente existem dois tipos de depilação definitiva no mercado brasileiro: a depilação a laser e a fotodepilação. O ponto mais importante a destacar é que, não existe um método que fará com que os pelos parem de crescer para sempre.

Métodos indicados para a depilação perianal

  1. Creme depilatório. O creme depilatório, assim como a lâmina, é um método de depilação superficial do pelo. ...
  2. Cera. A depilação a cera é o procedimento mais indicado pelos dermatologistas para a depilação perianal. ...
  3. Laser e Fotodepilação.

Depilar todos os dias faz mal para a sua pele.
A forma como você depila é mais importante do que a frequência que depila. Você pode se depilar todos os dias se preferir, desde que faça corretamente para proteger a pele contra irritação.

A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.

A depilação a laser é o método mais seguro e eficiente para a remoção de pelos que existe. É um procedimento simples, rápido, com baixíssima geração de lixo. Em 10 sessões em cada área os pelos indesejados são removidos, e os pelos atingidos pelo laser não voltam mais a crescer.

Seguindo a ordem do que mais dói para o que menos dói, temos a depilação com pinça, com linha ou mola, com cera fria, com cera quente, com laser, com lâmina e creme depilatório.

A depilação de virilha completa não prejudica a saúde e nem causa riscos à mulher. Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal.

A preferida deles: LISINHA
Quem imaginaria que 70% dos homens gostam de ver as mulheres como vieram ao mundo? A depilação total também conhecida como “lisinha” foi eleita a preferida deles. Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”.

Essa é uma decisão muito pessoal. O que podemos afirmar é que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, depilar não é condição necessária para uma boa higiene íntima, que nada tem a ver com a presença ou ausência de pelos.

4 dicas espertas que ajudam a evitar coceiras após a depilação

  1. Capriche na esfoliação. Essa dica vale para 3 dias antes da depilação e 10 dias depois do procedimento. ...
  2. Gelo. Aplicar compressas frias ou passar levemente uma pedra de gelo na área depilada ajuda a aliviar coceiras. ...
  3. Cremes e óleos corporais. ...
  4. Camomila.

Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.

Use uma lâmina limpa e afiada
Usar uma lâmina cega aumenta as chances de queimaduras, caroços e irritação. Por isso, use uma lâmina limpa e afiada ao depilar. Se sua lâmina parecer áspera na pele, puxar os pelos do corpo ou sua pele coçar mais do que o normal depois da depilação, é hora de trocar a lâmina.

A depilação com luz pulsada, também conhecida como depilação a laser, é uma das soluções mais eficazes para o tratamento de axila e virilha escuras. A luz pulsada destrói os pelos e ataca a melanina, removendo o folículo piloso por completo e fazendo com que a pele fique mais clara.

O que causa irritações e caroços
Por exemplo, depilar peles secas com uma lâmina manual e usar uma lâmina cega aumenta as chances de desenvolver queimaduras e caroços; se sua pele for naturalmente mais sensível, você também terá um maior risco de desenvolver irritação ao se depilar.