Quantos dias depois de fazer luzes posso fazer progressiva?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Por isso, fazer uma escova progressiva depois de descolorir o cabelo é muito arriscado, pois os fios podem ficar fragilizados a tal ponto de ocorrer um corte químico. O ideal é dar um intervalo entre os procedimentos de, no mínimo, um mês.

Definitivamente, não é proibido fazer escova progressiva em cabelos com luzes. Porém, é preciso considerar que esses fios já passaram por um processo químico anterior, que é a descoloração, prática que, por si só, requer um cuidado extra.

Em alguns casos pode acontecer o desbotamento da cor. Então, primeiramente e por segurança, realize um teste de mecha antes de aplicar o produto. E aí vai uma dica especialista da Forever Liss: indicamos que você faça a coloração 15 dias após o procedimento. Ou seja, nunca antes do botox e nem no mesmo dia.

Conheça a Select One e a Burix One!
Tendo todas essas informações em mente, fica claro que as Escovas Progressivas Sem Formol são as melhores opções de alisamento para quem já possui luzes ou para todos que apresentam algum outro procedimento químico nos cabelos.

Para otimizar o tempo no salão, a dúvida sobre fazer os dois procedimentos no mesmo dia é comum, e a resposta é positiva: sim, dá para fazer a selagem logo depois de alterar a cor do cabelo.

Qual a progressiva indicada para loiras? De acordo com a cabeleireira, a preferência de progressiva para loiras deve ser “progressivas sem formol à base de ácido compatível com cabelo loiro”.

Já as madeixas que estão enfraquecidas (sem força), pode ser avaliada pela textura do fio: se ele estiver rígido, significa que está forte e pode aguentar uma química. Se ele fica ondulado após o teste de elasticidade, é sinal de que está super fraco.

Indicada para você que busca a melhor progressiva para cabelos loiros, a Liss Ever, da marca Eaê Cosmeticos, foi desenvolvida para tratar os fios e proporcionar um efeito liso mais duradouro sem causar danos, sem alterar a cor ou manchar o cabelo.

Reaplicar o tonalizante evita o efeito amarelado no cabelo com luzes e progressiva. Segundo Alê Crema, o cabelo com progressiva pode amarelar devido à alta temperatura da chapinha usada na hora do procedimento de alisar os fios. "O calor da chapinha faz desbotar o tonalizante que foi passado no cabelo.

loiras eu faço sim tranquilamente porque são Progressivas que ela vai saindo com lavagem então depois de três meses que é justamente o melhor tempos de pausa entre o loiro e progressiva quando Geralmente eu faço o. retoque desse loiro após três meses que a já fez a progressiva não.

Por outro lado, o processo pode sim dar uma desbotada na cor, alterando o tom do loiro, por isso, para evitar que esse desbotamento ocorra, o indicado é fazer o botox uns dias antes de colorir as madeixas ou seguir as instruções do produto específicas para os fios coloridos.

A progressiva é uma boa indicação para aquelas que desejam apenas mudar o visual para cabelos lisos e até brilhosos, graças aos efeitos da queratina presente na fórmula. Já o botox é uma alternativa para quem precisa restaurar os cabelos, com uma técnica mais precisa e segura.

A Máscara Volume Zero Matizador Platinum Blond Forever Liss é o botox da Forever Liss, e tem a mesma função da Máscara Volume Zero BTX Zero, mas foi criada especialmente para os cabelos loiros.

Evite fazer escova progressiva ou qualquer outro protocolo de alisamento dos fios após se tornar morena iluminada, que, normalmente, contempla algum processo de clareamento dos fios. Esses tratamentos alisantes desbotam muito as mechas e tiram o gloss iluminado, além de deixá-las desvitalizadas e ásperas.

Cabelos processados com progressivas de qualidade duvidosa tendem a ficar ressecados, com pontas finas e sem brilho. O que é selagem? Se você tem o cabelo volumoso, danificado, quebradiço, com frizz ou precisando de tratamento intensivo, a dica é a selagem.

A principal vantagem da escova progressiva sem formol é que ela causa menos danos ao fio. Sendo assim, é uma ótima opção para quem busca alternativas alisadoras que não estraguem ou danifiquem o cabelo.

Em casa, o ideal para cuidar do cabelo com progressiva e luzes é que as hidratações sejam semanais, e no salão, ao menos uma vez por mês. Para prolongar a cor, evite lavar os cabelos todos os dias e, sempre que possível, utilize água morna ou fria.

Se você recorre com frequência a procedimentos químicos e sente que seu cabelo está danificado e poderia se beneficiar de um tratamento reconstrutor, a selagem é o procedimento a ser escolhido. Se o seu objetivo é ter cabelo liso, a progressiva é a melhor opção.

O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume. Como utilizar: Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã.

Se você está cogitando realizar uma progressiva em cabelo loiro como uma mudança no visual, é fundamental seguir alguns cuidados antes de se aventurar. Antes de mais nada, é comum as mulheres se perguntarem se é possível realizar os dois procedimentos. A resposta é sim!

A resposta é sim, mas como o alisamento fecha as cutículas e pode interferir no clareamento dos fios, é necessário responsabilidade e atenção. Antes de tudo, procure um profissional de confiança para avaliar os seus fios descoloridos e se eles estão aptos a receber a escova progressiva.