Quantos dias demora para crescer os cílios?

Perguntado por: amaciel . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Quanto tempo demora para crescer os cílios? Ao todo, o ciclo completo de crescimento dos cílios até a sua queda pode durar de cinco a 11 meses. Por isso é normal que na maioria dos dias você perca alguns fios, mesmo que não perceba imediatamente3.

Os cílios postiços são ótimos também para quem já tem um pouco de pestanas. Principalmente se houver falhas em determinados pontos das pálpebras. Para disfarçá-las, corte um pequeno pedaço dos cílios postiços e cole onde for preciso.

Nossos cílios naturais têm um ciclo de vida que varia entre 45 e 60 dias. Ou seja, todos os dias você perde alguns fios dos seus cílios. Isso é perfeitamente normal, você perde em média 5 cílios por dia e acaba nem percebendo. Isso acontece porquê quando um cílio cai, já tem outro crescendo para substituí-lo.

Os primeiros efeitos do uso de óleo de ricino nos cílios são perceptíveis depois de apenas duas semanas, enquanto o tratamento mensal trará uma nutrição significativa. O efeito do tratamento depende da aplicação regular do óleo e leva tempo. Fatores externos, que em grande parte dependem de nós, também influenciam.

— O Latisse (colírio usado no alongamento dos cílios, à base de bimatoprosta), no Brasil, pode ser comprado sem prescrição médica, mas a consulta ao especialista é essencial — defende o dermatologista André Braz.

O alongamento de cílios pode provocar outros problemas para a saúde ocular. Quando há a colagem fio a fio, a pessoa pode ter alguns incômodos como: olheiras, ardência, coceira e vermelhidão nos olhos. Em alguns casos, problemas mais graves podem ocorrer, como você vê na sequência.

O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os cílios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo.

Como as extensões de cílios são aplicadas sobre os cílios pré-existentes, acabam sendo removidas “naturalmente” com a queda usual dos cílios próprios do paciente, de acordo com a oftalmologista . Ao arrancá-los à força, a pessoa pode ficar sujeita a lesões sérias.

Em caso de arrancar um cílio um novo nascerá no local e isso poderá demorar de 2 a 4 semanas. O surgimento de falhas, devido a queda excessiva dos cílios deve ser avaliada por um médico oftalmologista, pois isso pode indicar inflamação na pálpebra e outros problemas oculares.

3- Cílios em destaque
Porque os cílios longos e para cima ajudam a trazer a sensação de um olhar levantado. Seja cílios postiços ou naturais com bastante máscara, os cilios bem alongados ajudam a cria uma sombra no canto externo, assim disfarçando o canto mais caído.

Juliana Bohn Alves, da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, diz que os cílios servem para proteção contra a poeira. Pessoas sem eles têm mais sensibilidade ocular, sofrendo ardência e desconforto com o excesso de luz, mas conseguiriam fechar os olhos.

Muitas pessoas acreditam que evitar a higienização das extensões de cílios aumentam sua durabilidade. Porém, isso não passa de um mito! Na realidade, o indicado é higienizá-las todos os dias, ao menos ao acordar.

Se você está buscando qual tipo de cílio dura mais, sugerimos que aposte na extensão de cílios fio a fio clássico ou volume brasileiro. Essas técnicas costumam ter uma durabilidade maior, uma vez que os fios caem à medida que os fios naturais se desprendem da raiz.

- Não molhar/ não chorar após 6 horas da aplicação; - Não utilizar umidificador ou vaporizador na face, não tomar banho muito quente e prolongado por 48 horas; - Não esfregar os cílios nem os olhos; - Não utilizar o curvex (curvador de cílios);