Quantos dias demora para cair o empréstimo do Auxílio Brasil feito pela lotérica?

Perguntado por: rmodesto . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

Sob risco de uma suspensão forçada, a Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (25) que o prazo máximo para liberação de recursos do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, que era de 2 dias úteis, passou para 5 dias úteis.

De toda maneira o valor pode ser consultado e movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para celulares Android e iOS. Caso mesmo acessando o Caixa Tem você não consiga identificar o pagamento, é possível consultar em qual conta caiu ligando para o atendimento Caixa Auxílio Brasil, no telefone 111.

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil pode ser feito pelo aplicativo CAIXA Tem, em casas lotéricas, nos mais de 9 mil correspondentes bancários ou nas agências.

Quando se fala em prazo para liberação de crédito consignado é preciso considerar que pode haver oscilações entre os bancos, conforme a política interna de cada um. No geral, a aprovação do empréstimo leva até 5 dias úteis, em média.

Quem já contratou o crédito Consignado do Auxílio uma vez poderá contratar novamente? Sim. Você pode fazer várias operações de empréstimo até a soma das prestações alcançar o limite de 40% do valor do seu benefício.

Dívida pode ser perdoada. As dívidas de quem contraiu o empréstimo consignado do Auxílio Brasil junto à Caixa Econômica Federal podem ser perdoadas.

Quanto posso pedir de empréstimo consignado no Auxílio Brasil? Conforme as novas regras de empréstimos consignados Auxílio Brasil, a nova margem consignável é de até 5% do benefício, com valor mensal permanente de R$ 600,00.

O horário de pagamento do Auxílio Brasil 2023 começa nas primeiras horas do dia a receber e, normalmente, até 9 horas da manhã todos que recebem o Auxílio Brasil já têm o dinheiro na conta.

Em qual conta vai cair o empréstimo consignado? O valor do consignado é depositado na conta bancária informada pelo titular no ato da contratação. No caso de beneficiários do INSS, acontece muito do valor ser depositado na conta em que este recebe o pagamento mensal do benefício.

Se o empréstimo foi negado porque o beneficiário não atende às regras do programa, há casos em que é possível conseguir o crédito após regularizar o cadastro. Porém, se o benefício é pago a menos de três meses, o cidadão terá que aguardar e só poderá ter acesso ao crédito após três depósitos do auxílio.

Além do contato com a instituição em questão, também é possível verificar se o contrato foi aprovado através do aplicativo ou site Meu INSS, na opção “Extrato de Empréstimo”.

Para ficar mais claro: se você contratar o empréstimo, vai receber esse valor na mesma conta que recebe seu benefício Auxílio Brasil. Você escolhe o prazo para pagamento das parcelas, que são debitadas todo mês diretamente do seu benefício.

Se você precisa de dinheiro rápido, uma das opções disponíveis é fazer um empréstimo na lotérica. Esse tipo de empréstimo é oferecido pela Caixa Econômica Federal e é uma alternativa para aqueles que não conseguem crédito em bancos privados.

Desde que o procedimento de averbar um contrato de consignado ficou totalmente digitalizado, em dezembro de 2021, o tempo de averbação caiu de três dias úteis para até 24 horas. Um dia útil se tornou o prazo máximo, mas é comum que o resultado da análise seja compartilhado logo após o recebimento do contrato.

Para verificar se a averbação empréstimo foi, ou não, feita, é necessário entrar em contato com a instituição financeira pagadora. Outro sinal que o empréstimo consignado foi averbado é o recebimento do valor em conta.