Quantos dias de jejum para perder 5 kg?

Perguntado por: amagalhaes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4 / 5 2 votos

Semana 5. Você já terá eliminado cerca de 5 kg e, com a sensação de saciedade aumentada, terá muito mais facilidade em manter seu jejum. Sinta a melhora na sua saúde, disposição e autoestima.

Já pensou conseguir perder peso em apenas três dias? É a promessa das dietas de 72 horas, que levar as pessoas a perderem até dois quilos nesse período de tempo. Nesses dias, a pessoa pode seguir uma dieta de menos de mil calorias diárias e é essa restrição que trará perda de peso.

Para perder 5 quilos em uma semana, você deve começar mudando a alimentação. Reduza o consumo de carboidratos, aumente o de proteínas magras, verduras e legumes e tome mais água. Não se esqueça de praticar exercícios, tentando fazer pelo menos 150 minutos semanais de aeróbicos e dois ou três dias de treino intervalado.

“Enquanto libera glicogênio, você perde água e essa geralmente é a causa da perda de peso rápida. Perder gordura leva mais tempo.” Defensor do jejum, Fung discorda e diz que você pode perder quase 700 gramas num período de 72 horas.

- Depois de três dias, a ausência de água começa a produzir malefícios, pois a falta de líquidos diminui o volume de sangue circulante, provoca fraqueza, e a falta de urina provoca o acúmulo de detritos no corpo, afetando os rins. - Se a pessoa for saudável e tomar água, consegue ficar até 15 dias em jejum.

O jejum intermitente são jejuns com duração de 16 a 24 horas. Esse tipo de jejum pode reduzir a quantidade que você come, limitando o período de tempo em que os alimentos são consumidos, possivelmente aumentando a perda de peso.

O jejum intermitente é uma boa ferramenta para ajudar a emagrecer, pois ficar um determinado período sem comer, diminui os níveis de insulina no sangue, o que estimula o organismo a usar as reservas de açúcar e as células de gordura do corpo para fornecer energia, o que contribui diretamente para o emagrecimento.

Para emagrecer 5kg em pouco tempo, é necessário investir em uma dieta com poucas calorias, rica em fibras e água. Sendo assim, os alimentos ingeridos ajudarão com o funcionamento do intestino, além de agirem como diuréticos, auxiliando com a eliminação de líquidos do organismo.

Jejum de 7 dias: Riscos e porque não é indicado
Se for por curtos períodos, o jejum pode ajudar a reiniciar o metabolismo, mas é preciso ter cuidado. Assim, a prática do jejum, seja intermitente ou jejum de 7 dias, precisa ser feita com acompanhamento especializado para que não tenha efeitos negativos na saúde.

12 horas

Após cerca de 8-12 horas de jejum, seu corpo começa a extrair energia principalmente de sua gordura corporal. Além disso, o nível de açúcar no sangue cai e, com ele, a produção de insulina. Quando os níveis de açúcar no sangue estão baixos, o corpo pode queimar a gordura corporal muito melhor.

Perder 4,5 kg em uma semana é uma meta bastante ousada. É necessário queimar o máximo de calorias possíveis.
...
3 Método 3 de 4: Exercitando-se mais

  1. Dança aeróbica: 342 calorias.
  2. Boxe: 330 calorias.
  3. Pular corda: 286 calorias.
  4. Tênis: 232 calorias.
  5. Basquete: 282 calorias.
  6. Natação (nado livre): 248 calorias.

Para perder 20 kg em dois meses, você precisa eliminar aproximadamente 2,5 kg por semana e queimar 2.500 calorias além do que você consome por dia. Um ritmo saudável de emagrecimento é perder de 500 g a 1 kg por semana, o que exige gastar de 500 a 1.000 calorias a mais do que você ingere.

4 dias sem comer
O corpo começa a fazer um grande esforço para que o cérebro se mantenha ativo. Dores de cabeça e vertigens passam a ser mais comuns. Ou seja, além da quebra de células de gordura para gerar energia, o corpo também começa a consumir a proteína dos tecidos.

Ou seja, é possível fazer jejum intermitente todos os dias. Contudo, é preciso levar em conta alguns poréns primeiro. Embora o corpo humano aguente ficar dias sem comida, não há motivo para fazermos esse tipo de restrição radical.

Quanto mais prolongado for o jejum, maior o risco de desenvolver a síndrome de realimentação. A partir de 5 dias sem se alimentar já existe a possibilidade de ocorrência da síndrome, principalmente em pessoas previamente desnutridas ou com baixo peso.

Esse tipo de dieta tem vários tipos de janelas alimentares ; períodos em que o indivíduo não pode comer nada ;, mas a maioria dos programas defende limitar a ingestão de alimentos entre, no mínimo, 12 horas e, no máximo, 23 horas. Cientistas têm estudado os impactos desse regime em diferentes áreas.

Ficar 72 horas sem comer
Após 72 horas sem comer, o cérebro reduz seu trabalho em até 75% e passa a sentir falta da glicose. O metabolismo também começa a ficar mais lento, você pode ficar ainda mais irritadiço e muito mais sonolento. Os hormônios também começam a sofrer algumas alterações por conta do jejum.

Todo o metabolismo está diminuído. Quando acontece a realimentação, a quantidade de energia é grande. Isso acelera bastante o metabolismo e pode ser grave. Pode provocar arritmia cardíaca, edema agudo de pulmão e outras complicações".

Consuma apenas os alimentos que fazem parte do cardápio abaixo. Beba água entre as refeições – cerca de 2 litros por dia, além dos sucos e dos chás recomendados. Evite leite nas dietas de dois e sete dias. Corte o refrigerante e outras bebidas gaseificadas, como água com gás.