Quantos dias Davi orou por seu filho?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

16 E Davi implorou a Deus em favor da criança. Ele jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. 17 Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis e recusou comer. 18 Sete dias depois a criança morreu.

Oração de Davi. 1 Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. 2 Venha o meu juízo de diante do teu rosto; os teus olhos vejam a retidão.

19 Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. 20 Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupa, e entrou na casa do Senhor, e adorou.

Em 2 Samuel 12, o filho recém-nascido do rei Davi caiu em estado terminal. Após sete dias, a criança morreu. Nos versículos 22 e 23, a Bíblia registra que Davi disse: “Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei.

Davi orava três vezes ao dia, assim como Daniel (Dn 6:10).

17De tarde, de manhã e ao meio-dia, lamento angustiado, e Ele ouve a minha súplica.

Salmos 110: Salmo de Davi. Salmos 122: Salmo de Davi. Salmos 138: Salmo de Davi. Salmos 143: Salmo de Davi.

“Sete vezes no dia eu Te louvo” (verso 164). Davi descobriu que louvar a Deus pela manhã e ao final da tarde, não era suficiente.

Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim.

2 Samuel 7
18 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor e orou: Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?

Sabe o que aconteceu? Davi teve que escolher : “Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra?

De forma bem diferente, o cego não mais O chama de Filho de Davi mas de Mestre, indicando que estava ali para acatar sua autoridade enquanto discípulo, e roga-Lhe com ousadia: “Que eu veja! – Ut videam!” Essas palavras permitem pensar que ele era cego de nascença, pois não diz: “Que eu volte a ver”.

E o Salmo 51 é uma expressão do arrependimento de Davi, quando lhe veio de Deus a mensagem de reprovação: “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das Tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado.

há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

As 3 Unções de Davi: Por que Davi foi ungido três vezes e esperou 7 anos para ser coroado rei de Israel.

Davi sofria com a doença da criança; em desespero ele implorou a Deus que salvasse o seu filho. Ele ficou sem comer e passou a noite prostrado diante do SENHOR, em oração.

Davi teve mais de dez concubinas (2 Samuel 15:16) e provavelmente teve algumas dezenas de filhos. A família de Davi não era muito feliz. Havia muita rivalidade e pelo menos três dos filhos de Davi tiveram uma morte violenta.

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: “Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1 Crônicas 29:28).

A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é o segredo da vida cristã de êxito. Há várias passagens bíblicas que nos encorajam a perseveramos em oração.