Quantos dias dá positivo o teste de gravidez?

Perguntado por: oconceicao . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 6 votos

Com pelo menos 1 dia de atraso na menstruação, ou seja, cerca de 15 dias após a ovulação, é um prazo mais garantido para fazer o teste de gravidez e ter um resultado confiável.

Se o coito ocorrer cinco dias antes do dia da ovulação, a fecundação ocorrerá seis dias após o coito. Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas. Ou seja, a fecundação pode ocorrer em qualquer um dos seis dias seguintes ao coito.

Ainda assim, o primeiro sinal que se deve ficar atenta é ao aparecimento de um pequeno sangramento rosa claro, que aparece até 3 dias depois da relação sexual. A melhor forma de confirmar a gravidez e a fecundação continua sendo esperar pelo atraso da menstruação e realizar um teste de farmácia.

Você pode fazer um teste de gravidez cerca de duas semanas após sua última relação sexual desprotegida, embora esperar mais alguns dias ajude a melhorar a precisão dos resultados.

É possível obter um resultado negativo ao testar precocemente, se não estiver usando a primeira urina do dia, se tiver bebido muito líquido ou se o teste não for sensível o suficiente para testes precoces, mesmo que você esteja grávida.

Como saber se estou grávida sem fazer um teste? A única forma de confirmar uma gravidez é fazer um teste. Embora o atraso menstrual, junto de outros sintomas, seja um forte indício, somente um teste de gravidez, feito em casa ou no consultório médico, fornecerá uma resposta definitiva.

-Cansaço e sonolência; -Dor de cabeça leve e persistente; -Seios inchados e doloridos. Após cerca de 4 semanas da fecundação, começam a surgir os primeiros sintomas da gravidez, que normalmente são enjoo matinal e atraso da menstruação.

Mesmo que a mulher mantenha relações sexuais sem preservativo, ela não engravida se não houver um óvulo para ser fecundado. E esse óvulo só é liberado dentro daqueles 5 dias citados. Então, é praticamente impossível engravidar fora do período fértil porque não ocorre ovulação.

Cólica abdominal e inchaço – Aumento das mamas – Náuseas, enjoos e vômitos – Vontade frequente de urinar.

É possível que a mulher note:

  1. Alteração no corrimento vaginal, ficando num tom mais rosado.
  2. Dores abdominais.
  3. Sangramento vaginal.
  4. Atraso menstrual.
  5. Náuseas, enjoos e vômitos.
  6. Aumento no sono.
  7. Sensibilidade e aumento nos seios.

Os sinais nas primeiras semanas de gestação
1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

Embora ele possa ser realizado a qualquer momento do dia, a melhor hora para fazer o teste de gravidez de farmácia é pela manhã. Isso porque a primeira urina do dia está mais concentrada e tem um nível maior de hCG, o que diminui a probabilidade de falso positivo ou negativo.

A Dra. Amato recomenda realizar o teste de farmácia a partir de quatro dias de atraso menstrual e, em caso de resultado negativo e ausência de menstruação, repetir o teste após mais quatro dias.

A resposta é sim. Embora os exames de gravidez sejam cada vez mais precisos, uma série de motivos pode alterar o resultado. Além disso, o ideal é esperar o atraso menstrual para realizar o exame. Ao esperar o atraso menstrual a chance do seu exame dar errado será muito menor.

O hCG começa a ser produzido cerca de uma semana a 10 dias após a fertilização e após este intervalo, o teste já é capaz de detectar a gravidez. Os níveis do hormônio aumentam com o passar das semanas, alcançando nível máximo entre a décima e décima segunda semana de gravidez.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.