Quantos dias a canjica pode ficar na geladeira?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Depois de cozinhar, a canjica cremosa pode ficar na geladeira por no máximo 2 dias.

DÁ PARA CONGELAR? Dá sim, ela fica igualzinha e ainda dura por até 3 meses. Para descongelar deixe na geladeira por cerca de 12 horas. Coloque na panela e aqueça.

Validade à contar da data de fabricação. 12 meses.

Guardar alimentos quentes na geladeira prejudica o funcionamento da mesma, podendo gerar danos, além de aumentar o consumo de energia e, consequentemente, a conta de luz. Ou seja, não recomendamos que comidas quentes sejam colocadas no freezer ou geladeira, por isso, espere até que estejam em temperatura ambiente.

Por conta do milho da canjica ser pequeno e bem duro, o período de pré-cozimento em molho ajuda o grão a amolecer mais rapidamente, sem a necessidade de ficar muito tempo cozinhando dentro da panela de pressão.

Mantenha na geladeira em pote bem fechado por até 4 dias — mas atenção: se você usar coco ralado fresco pode ser que ele azede mais rapidamente.

Preparo. 1. Cubra a canjica com água e deixe de molho por pelo menos 6 horas.

270 Kcal

Uma xícara da canjica fit tem 270 Kcal; Uma xícara da canjica tradicional (com leite integral, açúcar e leite condensado) tem 395 kcal.

Receita indicada para bebês a partir dos 10 meses.

Podem ser descongelados no microondas, no forno convencional ou na panela por um tempo médio de 6 minutos.

Para verificar se a canjica já está no ponto certo, basta colocar um pouco da massa em um pires e incliná-lo para baixo. Se a massa não cair, a canjica já está pronta.

É o contato dos ingredientes com a saliva que inicia essa pré-digestão quase que de maneira imediata, gerando o 'azedar' com o passar do tempo.

Conhecida em diferentes regiões do país, a canjica faz bem para o organismo, sendo uma excelente aliada da saúde. A canjica pode ser branca ou amarela e também pode ser chamada por outros nomes, como mugunzá no Nordeste, canjiquinha no Rio de Janeiro e jimbelê, corá e chá de burro em outras regiões.

é só esquentar no microondas e pronto!

Passou do prazo de validade, melhor evitar. “Alimento fora de prazo é um problema para o consumidor, não é seguro. Todo alimento tem seu grau de contaminação”, ela afirma.