Quantos diabos-da-tasmânia tem?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

Em setembro de 2020, havia um total de 26 diabos da Tasmânia. Em 2021, os animais já se estão a reproduzir em território continental, mais concretamente no Santuário de Vida Selvagem Barrington, em Nova Gales do Sul onde nasceram sete diabos da Tasmânia em estado selvagem.

lobo da Tasmânia

Poucos predadores comem indivíduos adultos desta espécie, seu predador natural é o lobo da Tasmânia, segundo registros. A predação ocorre mais em jovens e filhotes, por aves rapinantes grandes.

A agressividade dos diabos-da-tasmânia, marsupiais que vivem no sul da Austrália, aumenta o risco de tumores de face mortais na espécie, o que tem deixado esses animais à beira da extinção, segundo um novo estudo publicado na revista da Sociedade Ecológica Britânica.

O Sarcophilus harrisii, nome científico do demônio-da-tasmânia, é um marsupial, ou seja, um mamífero que gera as suas crias em bolsas externas ao corpo, como os cangurus. Como o próprio nome sugere, os demônios só existem na ilha da Tasmânia, um estado da Austrália.

Com apenas 100 kg, o bicho mordia com a mesma força que um leão de verdade, três vezes maior que ele. "É possível que ele conseguisse abater presas de até uma tonelada", disse Wroe à Folha.

"Taz-Mania": Taz-mania é um demônio da tasmânia conhecido pelo desenho produzido pela Warner Bros. na década de 90. O personagem, que corre em rápida velocidade e causa pânico e confusão por onde passa, é tatuado por praticantes de furtos e roubos coletivos, geralmente realizados durante os famosos "arrastões".

Extinção da Austrália continental
O lobo-da-tasmânia provavelmente foi extinguido da Austrália continental há cerca de 2 000 anos, e possivelmente antes disso na Nova Guiné. A extinção é atribuída à competição com os humanos indígenas e os invasores dingos.

O diabo-da-tasmânia é o maior marsupial carnívoro que existe hoje, mas ele também se alimenta de frutos e insetos. Na verdade, quando o assunto é comida, ele não faz pouco-caso: come aves, sapos, répteis e, até mesmo, carcaças, devorando os ossos, órgãos, tudo.

vespa-do-mar

o animal mais perigoso do mundo é a vespa-do-mar, é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano. É o mosquito.

Com a dentição e a mandíbula perfeitas, ela pode chegar a uma força equivalente a 68 kg. Diz a lenda que a mordida do diabo-da-Tasmânia, um marsupial da Oceania, é a mais forte, atingindo algo em torno de 360 kg/cm2.

Reprodução do diabo da Tasmânia
São animais que acasalam uma vez ao ano, sendo que cada ninhada apresenta entre 2 e 4 filhotes. Por serem animais marsupiais o desenvolvimento do filhote ocorre dentro da bolsa abdominal da fêmea, o que ocorre por um período aproximado de até quatro meses.

Significado de Tasmânia
sf (Tasman, np+ia) Bot Planta da família das Fagáceas (Fagus cunninghami).

Desenho da Warner foi lançado há 25 anos
O Taz-Mania está completando 25 anos. O desenho do Taz, o Diabo da Tasmânia da Warner, foi lançado em 31 de agosto de 1991.

Sim, existe. Taz, o atabalhoado personagem dos cartoons, é inspirado num exótico marsupial que vive na Tasmânia, uma ilha na Oceania pertencente à Austrália.

crocodilo de água salgada

O detentor da mordida mais forte no mundo animal é o crocodilo de água salgada (Crocodylus porosus), popularmente conhecido como crocodilo poroso ou crocodilo marinho. Trata-se de uma espécie da família Crocodylidae, a maior entre os crocodilos, considerado também o maior réptil do planeta, de acordo com a EOL.

Kangal

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

Conhecido pelo nome científico Cirrhilabrus finifenmaa, o peixe colorido foi encontrado em profundidades que variam de 40 a 70 metros no oceano nas Maldivas.