Quantos corintianos?

Perguntado por: aespinosa . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Trinta milhões do bando de loucos corintianos, 35 milhões de Rubro-Negros, 16 milhões de são-paulino.

1) Flamengo: 21,8% 2) Corinthians: 15,5% 3) São Paulo: 8,2% 4) Palmeiras: 7,4%

Fiel torcida
A “invasão” foi até o Japão, e aproximadamente 40 mil torcedores atravessaram o planeta e viajaram mais de 18 mil quilômetros para verem o Corinthians disputar o Mundial. O primeiro jogo, contra o Al-Ahly, do Egito, seria no dia 12 de dezembro – a final, diante do Chelsea, quatro dias depois.

Do Timão, só sobrou o apelido, que até hoje é entoado pela torcida nos jogos da equipe.

Este levantamento apontou que 11,5% dos brasileiros torcem para o Tricolor paulista. O clube está atrás somente do Flamengo, com 23%, e do Corinthians, com 18%. A pesquisa foi realizada com a participação de 2.200 a 2.250 pessoas, que responderam às perguntas de forma digital.

Cerca de 40 mil corinthianos fizeram o possível e o impossível para atravessar o planeta e viajar mais de 18 mil quilômetros rumo ao Japão e assistir aos jogos do Timão. Na disputa do Mundial, o Coringão entrou em campo pela primeira vez no dia 12 de dezembro, contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal.

Ao Real Madrid, equipe que nunca perdeu num Mundial de Clubes, em que detém o recorde de quatro títulos, só a vitória interessa na final contra o ambicioso Al Hilal, neste sábado às 16h00 (horário de Brasília), em Rabat, no Marrocos, num duelo em que vai voltar a contar com o astro Karim Benzema.

O Real Madrid voltou a revalidar o título de campeão do mundo. Pela sétima vez os blancos alcançaram o topo do futebol graças aos seus quatro Mundiais de Clubes (2014, 2016, 2017 e 2018) e às três Intercontinentais (1960, 1998 e 2002), algo que jamais alguém conseguiu.

Bicampeão mundial de futebol profissional, possui equipes em mais de outras 40 modalidades esportivas e tem mais de 35 milhões de fãs espalhados pelo mundo.

Apenas um time baiano aparece na lista
O time carioca vem seguido de dois clubes paulistas. O segundo lugar é ocupado pelo Corinthians, que tem 18% do total em 2022, com 29,4 milhões de torcedores, seguido do São Paulo com 11,5%, ou seja, 16,8 milhões.

O Mundial de Clubes de 2005 foi o que mais contou com a presença dos tricolores. Segundo o próprio L! à época, cerca de 2 mil deles atravessaram o mundo para ver o tricampeonato no Japão. O número é bem abaixo disso nas edições de 1992 e 1993, 1,2 mil e 800, respectivamente, segundo a 'Folha de S.

8- Sabe qual a diferença entre o Corinthians e o salário mínimo? A diferença é que o salário mínimo você ganha, ganha, ganha e não compra nada. Já o Corinthians compra, compra, compra e não ganha nada.

O dia 23 de abril é Dia de São Jorge, o "santo guerreiro" que é festejado em vários países e teria virado padroeiro do Corinthians por uma coincidência, há quase 100 anos. Outra versão cita ainda o Corinthian FC, que inspirou a fundação do Alvinegro.

Vou explicar para vocês, de onde surgiu o “gambá” e, porque ele foi aplicado como alcunha a nós, corinthianos. O CT do Corinthians se localiza na marginal do Rio Tietê e como o rio cheira mal, logo o time começou a ser chamado de Gambá. Os adversários caçoam do clube falando que seus torcedores são “pobres e fedidos”.

No critério renda familiar mensal, o time carioca tem vantagem em todos os segmentos, embora o Corinthians esteja sediado na capital do Estado mais rico do país, São Paulo, onde se concentra a maior parte de seus torcedores.

Atualmente, o Cruz-Maltino tem 60.326 torcedores cadastrados no “Sócio Gigante”, plataforma oficial do clube. Este número representa um aumento de 27% nos associados em relação à temporada passada. Em 2022, o Vasco ganhou mais de 13 mil sócios.

O clube se apoia em dois argumentos para convencer a entidade a liberar mais entradas: a grande presença de palmeirenses no país da península árabe sede do Mundial - estima-se haver entre 7 mil e 8 mil torcedores - e o tamanho do Mohammed Bin Zayed, palco da final, capaz de receber mais do que o dobro de torcedores em ...

No Mundial de 1950, na final contra o Uruguai, de forma oficial, foram 199.854 pessoas presentes no Maracanã, sendo o maior público da história das Copas e o maior da história do futebol.

Continuar lendo