Quantos comprimidos de silimarina devo tomar por dia?

Perguntado por: ataveira9 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

A dose média recomendada é de 1 a 2 comprimidos duas vezes ao dia, por 30 dias. A dose máxima diária não deve exceder a 6 comprimidos.

O produto botânico silimarina, um extrato de cardo de leite, é comumente usado pelos pacientes para tratar doenças hepáticas crônicas e pode ser um tratamento para a gordura no fígado (esteatose) devido às suas propriedades antioxidantes.

Ela diminui o efeito que o álcool e outras toxinas que causam danos no fígado. Ela é fortemente usada para tratamentos contra a cirrose em países europeus, como a Alemanha. Sugestão de Uso: Tomar duas cápsulas/dia antes das principais refeições ou a critério do prescritor.

COMO TOMAR
Sugere-se a ingestão de 2 (duas) cápsulas deste produto ao dia, preferencialmente junto de alguma refeição principal. Ou de acordo com orientação profissional.

Modo de uso: tomar 1 dose pela manhã e outra a noite.

Farmacocinética. A absorção da silimarina, administrada pela via oral, é gastrintestinal. Estudos experimentais com silibina marcada demonstraram a presença desta na circulação, fígado, pulmões, estômago e pâncreas, meia hora, aproximadamente, após a administração, e, nos demais tecidos, após uma hora.

Crianças entre 10 e 15kg: 25mg, 3 vezes/dia. Crianças entre 15 a 30kg: 50mg, 3 vezes/dia. Adolescentes: 75mg/dia. Adultos: 70 a 140mg, 3 vezes/dia, durante 5 a 6 semanas.

Um cidadão com 90 quilos precisaria enxugar apenas 4,5 quilos para começar a desfrutar das benesses. “Mas o ideal mesmo é perder 10% do peso em um período de seis meses”, esclarece a hepatologista Liana Codes, do Hospital Português da Bahia, em Salvador.

Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

A Silimarina contribui para: Melhorar o intestino e o sistema digestivo em geral; modulando o equilíbrio da microbiota (pelo estímulo a proliferação de lactobacillus e bifidobactérias, o que teria importante efeito papel imunomodulador)

Os sintomas de gordura no fígado incluem:

  • dor no abdômen;
  • barriga inchada;
  • aumento do tamanho do fígado;
  • dor de cabeça constante;
  • cansaço;
  • fraqueza; e.
  • perda do apetite.

Silimarina emagrece? Não comprovados em estudos.

É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros). Deve-se ingerir 01 cápsula 01 vez ao dia antes da principal refeição.

MODO DE USO: Tomar 1 cápsula antes das refeições. COMPOSIÇÃO: Silimarina.

Pesquisadores Europeus chegaram à conclusão de que a silimarina é eficaz no tratamento da cirrose, hepatite crônica e fígado gordo devido à acão do alcool. células do fígado dos danos causados por toxinas ambientais e internas. capsulas. No entanto, em casos mais serios deve-se considerar o extrato estandarizado.

Silimalon® 140 é uma associação de silimarina e a racemetionina (DL-metionina). Ele se destina ao alívio dos sintomas e prevenção dos danos provocados por agressões ao fígado. Tais agressões podem ser de origem alimentar (dietas gordurosas, ingestão excessiva de bebidas alcoólicas), medicamentosa ou infecciosa.

Silimalon emagrece? O medicamento em si não emagrece, mas, as mudanças de alimentação aplicadas a ele acabam gerando a perda de peso.

A Silimarina é um excelente hepatoprotetor natural muito utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão hepatotóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos como a cefaléia, astenia (fraqueza muscular), anorexia, distúrbios digestivos etc.