Quantos comprimidos de imosec posso tomar por dia?
Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
Quanto tempo o imosec faz efeito?
Imosec® tem seu início de ação desde a primeira tomada, ocorrendo uma redução gradual da diarreia. Estudos clínicos têm demonstrado que o início da ação da loperamida no controle da diarreia aguda ocorre dentro das primeiras 1 a 2 horas seguidas da primeira dose.
Qual o melhor remédio para cortar a diarreia?
Os remédios mais recomendados para cortar a diarreia são:
- Tiorfan;
- Avide;
- Magnostase;
- Passifuril;
- Imosec.
Pode tomar 2 imosec por dia?
Os comprimidos devem ser tomados com líquido. O seguinte esquema médico é recomendado: Diarreia aguda: a dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
É seguro tomar imosec?
Nos casos em que a diarreia é provocada por água ou comida contaminada, o uso de antidiarreicos por conta própria para obter o chamado "efeito rolha" (como o cloridrato de loperamida, ou Imosec) é absolutamente contraindicado. "As toxinas presentes no intestino devem ser eliminadas", adverte Berger.
Quanto em quantas horas tomar imosec?
Diarreia aguda
A dose inicial sugerida é de 2 comprimidos (4 mg), seguidos de 1 comprimido (2 mg) após cada subsequente evacuação líquida, até uma dose diária máxima de 8 comprimidos (16 mg), ou a critério médico.
É bom tomar Imosec para diarreia?
Imosec 2mg 12 cápsulas (loperamida) indicado para tratar sintomas da diarreia. É eficaz em quadros de diarréia aguda sem caráter infeccioso e causa específica, diarreias crônicas associadas a doenças inflamatórias, e nas ileostomias e colostomia com excessiva perda de água e eletrólitos.
Quais são os efeitos colaterais do imosec?
As reações adversas ao medicamento relatadas por < 1% dos pacientes tratados com Imosec® no conjunto de dados de estudos clínicos para diarreia aguda foram: Tontura, boca seca, dor abdominal, vômito, desconforto e distensão (inchaço) do abdomen, dor na parte superior do abdome, erupção cutânea.
Estou com diarreia há 4 dias?
"Se a diarreia durar mais de 5 dias, seguida de dor abdominal, febre alta e estufamento da barriga também deve procurar um médico". Também vale o alerta se você mora em alguma área com algum surto de doença infecciosa.
Pode tomar imosec todos os dias?
A dose diária inicial é de 2 comprimidos (4 mg). Esta dose deve ser ajustada, até que 1 a 2 evacuações sólidas ao dia sejam obtidas, o que é conseguido, em geral, com uma dose diária de manutenção que varia entre 1 a 6 comprimidos (2 mg a 12 mg). A dose diária máxima não deve ultrapassar 8 comprimidos (16 mg).
O que fazer para prender o intestino?
Alguns alimentos que ajudam a prender o intestino são:
- Banana verde cozida. A banana verde cozida contém fibras solúveis que prolongam o tempo de digestão dos alimentos, ajudando a prender o intestino e diminuir a diarreia. ...
- Maçã cozida. ...
- Cenoura cozida. ...
- Caldo de arroz. ...
- Pera cozida. ...
- Pão branco. ...
- Suco de maçã com cenoura.
Qual o tempo normal de uma diarreia?
A diarreia pode ser dividida em: Aguda - que dura 14 dias; Persistente - por mais de 14 dias; Crônica - que dura mais de 4 semanas¹.
O que causa a diarreia infecciosa?
As doenças diarreicas agudas (DDA) podem ser causadas por diferentes microrganismos infecciosos (bactérias, vírus e outros parasitas, como os protozoários) que geram a gastroenterite – inflamação do trato gastrointestinal – que afeta o estômago e o intestino.
Qual a meia vida do imosec?
Eliminação: A meia-vida da loperamida em homens é de aproximadamente 11 horas, com uma faixa de variação de 9 a 14 horas.
O que é a diarreia aguda?
O que é: A doença diarreica aguda (DDA) é uma síndrome causada por diferentes agentes etiológicos (bactérias, vírus e parasitos), cuja manifestação predominante é o aumento do número de evacuações, com fezes aquosas ou de pouca consistência. Em alguns casos, há presença de muco e sangue.