Quantos Cocôs uma palmeira da por vez?

Perguntado por: lcastro6 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Fazendo uma multiplicação, se cada palmeira possui 10 cocos, e temos 4 palmeiras, basta fazer 4 x 10 = 40 cocos ao todo. Caso queira conferir, basta fazer a operação inversa, que é a divisão. 40 cocos/4 palmeiras = 10 cocos por palmeira.

Talvez uma das mais conhecidas por proporcionar o delicioso fruto açaí, consumido em grande escala pelos brasileiros. O açaizeiro é uma palmeira tropical, nativa do Brasil, e é encontrado principalmente nas regiões Norte e Sudeste do país.

Elas são fontes de alimento e subsistência para o mundo tropical. Além disso, muitos povos tiram proveito dessas plantas, já que elas fornecem fibras, frutos, folhas, palmito, água, remédios e madeira. Também são grandes fontes de óleos vegetais, ricos em vitaminas.

O início da produção para o coqueiro-gigante ocorre a partir do quinto ano, chegando a estabilizar no décimo ano, 'produzindo 80 frutos/planta/ano. Para o coqueiro-anão, a produção tem início a partir do terceiro ano, mas somente no quinto ano a produção é satisfatória, dando 200 a 250 frutos/planta/ano.

Fatores como o clima do local de plantio, hidratação e nutrição podem influenciar na queda de cocos. Os cachos do meu coqueiro ficam pretos e os frutos, ainda pequenos, caem.

Ravenala madagascariensis

A palmeira ravenala (Ravenala madagascariensis), também conhecida como “árvore-do-viajante”, é mais uma espécie de palmeira nativa da ilha da Madagascar, considerada um símbolo do local. Suas folhas são utilizadas para construir típicas casas costeiras da ilha.

Hábito: Herbáceo (1), pois as palmeiras não possuem crescimento secundário (diâmetro), por isso não são consideradas árvores; Porte: Médio; Crescimento: Lento (2);

O jerivá (Syagrus romanzoffiana), também chamado baba-de-boi, coco-catarro, coqueiro, coqueiro-jerivá, coquinho-de-cachorro, coquinho-meleca, jeribá, coqueiro-pindoba, coco-juvena, coqueiro-pindó, gerivá, juruvá, jiruvá, jurubá, é uma palmeira nativa da Mata Atlântica, no Brasil, podendo ser encontrada também em seus ...

150 anos

No caso das palmeiras imperiais, a expectativa de vida, que é de 150 anos, poderia ser ampliada em cerca de cinco décadas, se contassem com cuidados especiais. - É preciso investir mais, principalmente em área de aléias maiores, que correm o risco de perder elementos de seu conjunto paisagístico.

Todo o processo de florescer, frutificar e maturar leva cerca de um ano. "Como ela só floresce uma vez na vida, a sua estratégia de sobrevivência é que praticamente todos os seus frutos são viáveis", afirma Souza.

Os frutos de muitas palmeiras valem pela polpa comestível, crua ou preparada em doces, ou ainda pelo líquido que contêm, excelente refrigerante, como no caso do coco-da-baía (Cocos nucifera). As sementes são as partes mais aproveitadas das palmeiras, por serem ricas em óleos.

Outras utilizações: A polpa do jerivá maduro batida, serve para preparação de sucos, sorvetes, geleias, cremes e mousses; as amêndoas das sementes são comestíveis e podem ainda ser usadas como óleo ou farinha. As folhas servem para cobertura de casas e como alimentação do gado.

“O justo florescerá como palmeira; crescerá como cedro no Líbano” (Salmo 92.12). Sempre que vejo uma daquelas árvores enormes, que a gente quase não vê o topo, eu penso em como são as suas raízes.

40 centímetros

Quando adultas, geralmente 80% das raízes fasciculadas das palmeiras se estendem em um raio de 2 metros e atingem profundidade de até 40 centímetros. Sem a possibilidade de se manterem firmes na terra, as plantas tornam-se vulneráveis à queda se enfrentarem ventos fortes.

Os resultados mostram que o coqueiro adulto com 1,50 m2 de área foliar, transpira de 30 a 120 litros/dia de água, dependendo da demanda evaporativa da atmosfera e do teor de umidade do solo (Jayasekara & Jayasekara, 1993).

As irrigações devem ser realizadas 2 vezes por semana para níveis de esgotamento do solo disponível na camada superficial do solo (0 cm a 25 cm), correspondentes a tensões próximas de 26 kPa a 15 cm de profundidade.