Quantos cliques por impressão?

Perguntado por: lmenezes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%. Ou na fórmula: 10 ÷ 100 = 10%.

Geralmente, uma taxa a partir de uns 35%, 40% já ajuda bastante, mas, quanto mais, melhor. Isso porque, de acordo com o próprio YouTube, quanto mais a gente consegue aumentar o tempo de exibição dos vídeos, mais aumentam as chances de o algoritmo do YouTube recomendá-lo para outras pessoas.

É uma boa estratégia para oferecer o seu produto a um cliente. Isso significa que dois cliques, um no anúncio e outro no botão de CTA da sua página de produto, vão levar a uma conversão. Dica profissional: Você pode oferecer um desconto para aumentar o CTR do seu anúncio e gerar mais vendas.

A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.

Cinco formas de aumentar o seu CTR

  1. Alinhe o objetivo às necessidades do seu público. ...
  2. Crie gatilhos e call-to-action que chamam a atenção. ...
  3. Deixe sua URL mais amigável. ...
  4. Crie campanhas usando palavras-chave específicas. ...
  5. Use extensões de anúncios relacionadas ao anúncio.

Cada negócio pode definir o seu CPC ideal. No entanto, contar com uma conversão 5:1 pode ser a melhor saída. Isso significa que a cada 100 cliques gerados, são obtidas, pelo menos, 2 vendas. Assim, é possível conquistar um lucro bruto satisfatório e um faturamento cada vez mais alinhado às expectativas do negócio.

Ter um CTR alto quer dizer que seu anúncio é útil e que oferece para o usuário o que ele está procurando. Já um CTR baixo significa que não oferece um resultado relevante para a intenção de busca.

Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.

Impressões: indica a frequência com que alguém viu um link para seu site no Google. Dependendo do tipo de resultado, talvez seja necessário rolar a tela ou expandir o link para exibição. Veja mais detalhes abaixo. Cliques: indica quantas vezes alguém clicou em um link para seu site no Google.

Uma impressão é contabilizada quando pelo menos 50% da miniatura estiver visível na tela durante mais de um segundo. Veja abaixo detalhes sobre onde as impressões são registradas.

As visualizações de 50%, 75% e 95% ajudam a entender se seu vídeo está conseguindo manter a atenção e conquistar o público. Quanto mais visualizações de 95%, melhor é o seu desempenho. Se suas visualizações estão altas no 50% e baixas nas outras taxas, pense no que você pode mudar do meio para o fim do vídeo.

Os testes de usabilidade há muito desafiam a chamada regra de 3 cliques. Ao contrário da crença popular, os usuários não saem de um site ou aplicativo se não conseguirem encontrar as informações que desejam em 3 cliques.

O que é Custo por Clique – CPC
CPC é a sigla para custo por clique, uma forma de cobrança de anúncios pagos na qual o pagamento é feito pelo número de cliques realizados. Para calcular, basta dividir o total gasto pelo número de cliques recebidos pelo anúncio.

A CTR é o número de cliques recebidos por seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele é exibido (impressões). Por exemplo: se você tiver cinco cliques e 1.000 impressões, sua CTR será de 0,5%.

Quanto o Google cobra por clique? Algumas palavras-chaves podem custar R$ 1,00 real por clique (CPC) outras R$ 2,50, por exemplo, depende da cidade, concorrência, da quantidade de empresas que disputam a mesma palavra-chave ou não. Dependendo do nicho, cidade e concorrência pode custar acima de R$ 10,00 por clique.

Com a "Compra com 1 click", você deixa registrado um endereço de entrega e um cartão preferencial para agilizar suas próximas compras. É a forma mais rápida, fácil e segura de comprar online nas Lojas Renner.