Quantos cigarros Thomas Shelby fumou em Peaky Blinders?

Perguntado por: opilar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

3.000

Em Peaky Blinders, Thomas Shelby nunca é visto sem um cigarro na mão. Cillian Murphy precisou fumar cerca de 3.000 cigarros enquanto filmava as duas primeiras temporadas da série, conforme ele revelou em entrevista ao Independent.

Sem dúvida, você já se perguntou quantos cigarros Tommy Shelby fuma por episódio. A produção calcula que são – em média – 3.000 por temporada. Se contar todo o elenco, gira em torno de 5.000. Cillian Murphy confessou que eles são feitos de ervas de rosas.

Saiba quantos cigarros Thomas Shelby fuma por temporada. Quantos cigarros você imagina que Thomas Shelby (Cillian Murphy) fuma por episódio de Peaky Blinders ? Os produtores calculam que – em média – o líder dos Peaky Blinders fuma 3.000 cigarros por temporada. Se contar todo o elenco, gira em torno de 5.000.

Em média, um cigarro comum oferece 15 tragadas.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

Humedecer o cigarro com os lábios é a forma de evitar que isso aconteça.” Este pequeno gesto acabaria por ser replicado nas mais diversas cenas em que Shelby acende um cigarro — que são quase todas. Lentamente, os criadores da série foram assumindo o gesto.

Então, Cillian Murphy finalmente respondeu essa famosa teoria relacionada ao seu personagem e esclareceu que isso também acontece por causa dos empreendimentos exautivos de Tommy, que tomam conta de sua vida e não lhe dão tempo para dormir ou comer – o que ele acha que era mostrado de "uma maneira brilhante".

Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão. No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

A morte de Tommy estava garantida por causa de um tuberculoma inoperável, sobre o qual o Dr. Holford (Aneurin Barnard) o informou.

De acordo com informações de Cilliam Murphy, durante a primeira temporada ele chegou a fumar cerca de mil cigarros totalizando três mil entre a primeira e a segunda temporada (contou o Independent ). No entanto, todo eles eram livres de substâncias nocivas como a nicotina e também o tabaco.

Contando essa e as mortes da guerra, já se somam mais de 100. Thomas Shelby é o líder dos Peaky Blinders. Como um veterano de guerra e com uma grande reputação por derrotar gangues rivais em nome de sua família, ele pode facilmente receber o maior número de mortes do programa, que pode chegar bem perto de 500 pessoas.

na série os atores fumaram cigarros. mas não eram cigarros de tabaco. eram cigarros de ervas falsas.

A força de nicotina é de 5,0%, o que equivale cerca de 6 maços de cigarro convencional. O cartucho já vem com e-liquid, sendo necessário apenas selecionar o sabor desejado na hora da compra. São inúmeros sabores disponíveis para você.

Em média, cada cigarro tem um pouco menos de 1 mg de nicotina. Uma vez que um “pod” tem 1,3 ml, nesta concentração de 5% temos 3 maços de cigarro em quantidade de nicotina.

Cigarro de palha
A diferença desse tipo para o cigarro industrializado é que o fumo é envolto em palha em vez do papel e não possui qualquer tipo de filtro, sendo a forma mais nociva de inalação da fumaça."

A visão da menina leva Thomas até uma fogueira, onde ele encontra um fragmento de jornal sobre o casamento de Oswald e Diana, que revela que Holford, na verdade, é um fascista que segue os ideais políticos de Mosley. Com essa descoberta, Shelby decide não se matar e vai atrás do doutor para tirar satisfações dele.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério.

Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.

Ele está sempre pensando em expandir seus negócios. Claro, isso resulta em alguns tropeços, mas Tommy aceita os reveses com grande sabedoria, pois compreende que os erros são uma excelente fonte de aprendizado e fazem parte de qualquer trajetória ambiciosa.

A sexta temporada de “Peaky Blinders” chegou à Netflix na última semana após ter sido exibida no começo do ano, através do canal BBC One, no Reino Unido. Porém, para tristeza dos fãs da produção, o sexto capítulo é o último da série, ou seja, não haverá uma sétima temporada.