Quantos cigarros equivale um vape?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Uso de cigarro eletrônico equivale a mais de 20 cigarros convencionais.

3mg / ml: Ideal para quem era um fumante leve, com um consumo de menos de 10 cigarros por dia; 6 mg / ml: Ideal para quem tinha um consumo moderado de cigarros tradicionais, entre 10 a 25 cigarros por dia; 12 mg / ml: Ideal para quem tinha um consumo elevado de cigarros tradicionais, 30 ou mais cigarros por dia.

No caso do cigarro eletrônico, o propilenoglicol serve para diluir a nicotina ao ser aquecido para que o indivíduo possa fumar. Nesse processo, o composto acaba liberando pelo vape substâncias como tolueno, acetaldeído, formaldeído e benzeno, as quais podem promover o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Tontura: Praticamente atrelada apenas ao uso da nicotina, quando se começa no vaping é comum acabar errando na dose inicial de nicotina, pois cada organismo responde de forma diferente, o que pode levar a tonturas leves. Uma análise na concentração de nicotina e potencial diminuição é indicada nestes casos.

A resposta é sim, eles foram feitos para serem tragados principalmente por quem deseja se livras dos cigarros convencionais. Portanto algumas pessoas usam o cigarro eletrônico somente para sentir o sabor das essências, sem a necessidade de levar o vapor até os pulmões.

Cada puff corresponde a uma vaporada no seu cigarro eletrônico — o equivalente a uma tragada, portanto. Portanto, se um pod oferece 1.000 puffs é seguro dizer que você vai vaporar a mesma quantidade de vezes. E isso, se compararmos com um maço de cigarros convencionais, dá cerca de 13 ou 14 cigarros, aproximadamente.

Quanto tempo dura o Nikbar 4.000,00 puffs? O pod Nikbar tem uma durabilidade de 4.000 puffs, ou tragadas, que equivalem a aproximadamente 4 semanas de vape para usuários iniciantes.

Assim como todos os outros pods descartáveis, o pod 2500 puffs possui um número máximo de, aproximadamente, 2500 tragadas.

Logo, um vaporizador de 1,5 mil tragadas seria equivalente a cinco maços. Mas a comparação não é tão simples assim, porque um cigarro comum, no Brasil, tem no máximo um miligrama de nicotina. Isso é regulamentado pela Anvisa. E os diversos tipos de pod, como não são fiscalizados, podem entregar muito mais nicotina.

3. Dentre os diferentes tipos de cigarros eletrônicos (narguilé, e-tank, Juul, e-cigarrete, pods, vapes), qual é o menos danoso? Apesar de os diferentes tipos de produtos serem apelativos do ponto de vista comercial, nenhum deles mostra resultado de segurança à saúde respiratória e cardiovascular.

A sensação de prazer despertada pelo uso do cigarro em um contexto de descontração, irá tornar difícil o abandono do hábito. Todos os momentos que o usuário inalar a substância, o circuito de recompensa cerebral é acionado. Essa recompensa libera a dopamina (hormônio do prazer).

Produtos de E-líquido como JUUL contêm cerca de 50 miligramas de nicotina por mililitro de líquido, enquanto que um cigarro tem cerca de 12 miligramas de nicotina. Teor de THC em concentrado líquido, usado em vapes, pode variar entre 50 e 90 por cento, em comparação com 20 por cento na marijuana.

Cigarros eletrônicos causam dependência
Não é fácil deixar de usar cigarros eletrônicos porque, assim como os cigarros convencionais, eles contêm nicotina, substância que causa dependência. Algumas das versões eletrônicas têm sal de nicotina, que é ainda mais potente e viciante.

Evite os gatilhos da nicotina.
O primeiro passo é sempre identificar os gatilhos. Pense bem nas situações em que costuma fumar e compare-as com a frequência do desejo entre cigarros. Se você é incapaz de evitar os principais gatilhos, monte um plano para não fumar nos dias "sem cigarro".

Dor de garganta
Os efeitos podem variar de dores na garganta propriamente ditas, até arranhões. Esses efeitos podem ser causados por inúmeros fatores, entre eles podemos citar a resistência usada no atomizador, a nicotina e até mesmo os compostos PG e VG presentes nos juices.