Quantos cavalos tem um motor de 125cc?

Perguntado por: acunha6 . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Já a CG 125 atual tem 11,6 cavalos declarados.

O propulsor gera 12,2 cv de potência com gasolina e 12,4 cv com etanol a 7.500 rpm, e torque de 1,3 kgfm a 5.500 rpm com ambos os combustíveis. O consumo médio de combustível da Fazer 150 é de 46 km/l, podendo variar de acordo com o estilo de condução.

A CG 160 Start 2023 está equipada com o motor de 162,7 cc do tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar e movido a gasolina. O propulsor consegue gerar 14,9 cv de potência 8.000 rpm e torque máximo de 1,4 kgfm a 7.000 rpm.

O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina. Com etanol, a potência é de 15,1 cv (14,9 cv com gasolina) a 8.000 rpm.

Afinal, é com o pedal que o piloto aciona o pequeno motor de 124,7 cc que atinge a potência máxima de 11,8 cv a 8.500 rpm – torque de 1,06 kgf.m a 5.000 giros.

Com este kit sua moto ficará aproximadamente 1545cc ganhando mais potência e torque.

O propulsor entregava 12,5 cv a 9.000 rpm e torque de 1,0 kgf. m a 7.500 rpm.

O motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, é dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne. Abastecido apenas com etanol, a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.

48 cv

A lendária XT 660 R saiu de linha no Brasil em 2018. Equipada com o mesmo motor da Ténéré 660, um cilindro de 660 cc, que entrega 48 cv de potência a 6.000 rpm, a moto possuía uma pegada versátil, capaz de andar bem em terrenos acidentados e também no asfalto.

O motor produz 16,3 cv (16,4 cv com etanol) de potência máxima a 8.500 rpm – cerca de 2 cavalos a mais do que a Bros. E seu torque máximo de 1,65 kgf. m (1,66 kgf. m com etanol) a 6.000 giros também deixam ela com mais “força” em arrancadas.

Com o aumento na cilindrada, de 249,5 cm³ para 293,5 cm³, o desempenho melhorou. Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros.

Potência máxima: 14,3 cv a 8.500 rpm (etanol). Torque máximo: 1,45 kgfm a 6.500 rpm (etanol).

P6-R, carrega até 200kg e chega a 60km/h.

Titan é mais completa que a Fan, mas não muito
E, mesmo assim, a diferença não é grande. As duas trazem de série freios combinados, rodas de liga leve, partida elétrica e painel digital com computador de bordo. Além disso, são idênticas do ponto de vista mecânico. Uma das grandes diferenças fica por conta do painel.

Ao contrário dos outros modelos da linha CG que podem ser abastecidos com etanol ou gasolina, a nova CG 125i Fan só usa gasolina. O modelo apresentou baixo consumo e grande autonomia. Em nossas medições atingiu a marca de 56,99 km/litro – no circuito misto cidade/estrada.