Quantos cavalos tem o Golf TSI?

Perguntado por: llacerda . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 8 votos

150

Segundo motor da nova família EA211 no Brasil (o primeiro foi o do Fox Bluemotion), o 1.4 turbo que equipa o Golf TSI rende 150 cavalos e 26,8 kgfm de torque. Há mais espaço, a ergonomia foi aprimorada e o acabamento está quase no mesmo nível do que se encontra no primo A3.

150 cavalos

Segundo motor da nova família EA211 no Brasil (o primeiro foi o do Fox Bluemotion), o 1.4 turbo que equipa o Golf TSI rende 150 cavalos e 26,8 kgfm de torque. Há mais espaço, a ergonomia foi aprimorada e o acabamento está quase no mesmo nível do que se encontra no primo A3.

Potência e consumo
Não à toa, esse modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos, com velocidade máxima de 238 km/h. O esportivo apresenta potência (cv) de 230,0 (G), com torque (kgf. m) de 35,7 (G), dupla embreagem DSG, câmbio automático de seis marchas.

116 cv

Detalhes do novo motor 1.0 TSI
Sua potência máxima é de 116 cv (85 kW) a 5.500 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 125 cv (92 kW) à mesma rotação, com etanol. Mas é o torque máximo que impressiona. São excelentes 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, a partir de 2.000 rpm.

140 cv

Golf TSI 2014: o turbo mais desejado
Além do ótimo custo-benefício em relação ao consumo, esse propulsor também entrega desempenho. São 140 cv de potência máxima a 4.500 rpm. O torque fica em 25,5 kgfm com 1.500 rpm.

Preço FIPE R$ 79.732
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Então, o Golf GTI tem uma média de consumo de 6,8 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Por sua vez, o TSI faz, com etanol, 7,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já com gasolina, seu desempenho é de 11,4 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.

A edição de 20º aniversário estará à venda com preço sugerido de $ 44.940 para o modelo de transmissão manual e $ 45.740 para o DSG de 7 velocidades.

Volkswagen Golf R 20 Years de 333 cv é a edição especial mais potente da história do hatch | Mercado | autoesporte.

220 cv

Motor 2.0 TSI (Turbo e injeção direta), 220 cv e torque de 35,7 kgf. m. Máxima de 237 km/h e 0 a 100 km/h em 7,2 seg.

Tabela de preços Fipe Volkswagen Golf 2017

ModeloPreçoCódigo Fipe
Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSi (Flex)R$ 79.157005466-6
Volkswagen Golf GTI 2.0 TSi DSGR$ 160.569005356-2
Volkswagen Golf Highline Tiptronic 1.4 TSi (Flex)Não disponível005355-4
Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI Total Flex Aut.R$ 109.813005451-8

200 cv

Em vez do motor 1.8 turbo de 180 cv e 24 kgfm de torque que equipava o GTI de então, esse Golf tem um 2.8 VR6 de 200 cv e 27 kgfm. A letra R na sigla VR6 aponta o ângulo fechado de 15º entre as bancadas de três cilindros, quase que um motor em linha.

A Volkswagen anuncia a versão mais potente do Golf já produzida, o Golf R “20 Years”, criada para celebrar o aniversário de 20 anos da linhagem esportiva R, que surgiu justamente com o Golf R32. O destaque são os 333 cv de potência, ou seja, 13 cv a mais que o Golf R convencional.

333 cv

O motor, como já dissemos, é o 2.0 turbo de 333 cv e 42,6 kgfm. São 13 cv a mais que o Golf R tradicional. A transmissão é automatizada de duas embreagens e sete velocidades. O hatch acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e pode ir até 270 km/h.

Volkswagen 1.0 TSI: 128 cv/l
Uma curiosidade é que a versão nacional do propulsor é a variante mais potente dele no mundo, o 1.0 TSI oferecido na Europa não passa de 115 cv enquanto no Brasil ele produz 128 cv com etanol.

A diferença de desempenho do motor 170 TSI para o 200 TSI é logo percebida. O carro é menos arisco na arrancada. Aceleração em tempo razoável, mas a estilingada ou fôlego do turbo dura pouco. As retomadas (ultrapassagem) são mais lentas.

150 cv

Motor e câmbio do Volkswagen T-Cross 2022
O carro conta com duas excelentes opções de motorização: 1.0 Turbo Flex com 128 cv de potência e 1.4 Turbo Flex, com 150 cv de potência.

Com câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas, o GTI entregava uma resposta realmente muito boa, com um bom consumo, fazendo 9,9 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada.

O motor 2.0 turbo de quatro cilindros é o mesmo, mas retrabalhado para entregar bons 300 cv, ante os 245 cv do GTI “normal”. O torque chega a 40,7 kgfm, três a mais do que o GTI. Segundo a marca, o Clubsport acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Modernidade do projeto, motor 1.4 TSI, câmbio de seis marchas, freios prazer ao dirigir, acabamento interno e externo, conforto.

A versão extrema brasileira foi preparada com base na carroceria de um UP aspirado 2 portas e motor do UP 1.0 TSI turbo. Com o upgrade o UP passou a ter motor 1.0 3 cilindros turbo, potência de 200 cv, torque 30,4 kgfm e câmbio manual de 6 marchas.