Quantos cartão vermelho tem o Neymar?

Perguntado por: ailha . Última atualização: 1 de maio de 2023
4 / 5 9 votos

Desde que chegou na França, Neymar é o jogador que mais recebeu cartões vermelhos em partidas da Ligue 1, segundo o jornal "L'Équipe". Nesse período, o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi expulso de campo em cinco oportunidades desde 2017/2018.

Ao todo, foram três vermelhos: David Braz, expulso no banco, Manoel e Caio Paulista. Com 29 expulsões, Sergio Ramos ainda está na ativa e na lista entre jogadores com mais cartões vermelhos. O segundo jogador com mais cartões vermelhos na história do futebol tem números bem menores do que o líder dessa lista.

Neymar foi expulso pela segunda vez em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020 — nenhum outro jogador da liga levou o vermelho tantas vezes no período.

O camisa 9 rubro-negro é o jogador mais indisciplinado do Brasil desde sua chegada ao Ninho do Urubu em 2019, chegando a 64 cartões e sete expulsões.

Ao contrário de Messi, ele nunca foi mandado mais cedo para o chuveiro vestindo a camisa da seleção portuguesa. Todos os vermelhos foram pelos seus clubes: quatro pelo Manchester United, seis ... Altura: 1,87 m.

No entanto, o atleta já recebeu 26 cartões amarelos, sendo 10 apenas no último ano da Ligue 1, desfalcando a equipe apenas uma vez por conta das punições. Apesar das indisciplinas, o craque vem sendo um dos principais jogadores do PSG em 2022/2023.

O último vermelho tomado pelo defensor vestindo a camisa de um clube foi no dia 17 de dezembro de 2011, quando o Real Madrid goleou o Sevilla por 6 a 2. Desde então, Neymar foi expulso cinco vezes. Pepe, na verdade, tem 88 amarelos e 5 vermelhos.

Quantas expulsões Sergio Ramos tem na carreira? Segundo o site "Transfermarkt", Sergio Ramos recebeu 26 cartões vermelhos na carreira pelos clubes que defendeu, sendo oito diretos e 18 pelo segundo cartão amarelo.

Michel Platini

Michel Platini
Ao longo da sua carreira vitoriosa, nunca recebeu um cartão vermelho, mostrando sua capacidade de jogar limpo e manter a calma mesmo em situações de alta pressão.

O polêmico Edmundo, hoje comentarista, vem só depois, com oito expulsões, assim como Rogério Pinheiro, Dário, Hugo, Preto Casagrande, Cléber, Jancarlos e Sandro Barbosa.

Messi nunca havia levado um cartão vermelho sequer jogando pelo Barcelona, mesmo após quase 15 anos de carreira profissional, até o momento chegar em janeiro de 2021, durante a derrota para o Athletic Bilbao na final da Supercopa Espanhola.

Em toda sua carreira, o jogador foi expulso apenas três vezes, sendo as outras duas pela seleção argentina. Um dos lances foi na estreia em 2005, em amistoso contra a Hungria, e o outro na disputa do terceiro lugar da Copa América 2019, contra o Chile ( veja abaixo ).

Nesta quarta-feira (28), o brasileiro levou dois cartões amarelos praticamente em sequência e acabou expulso durante a vitória por 2 a 1 sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+.

Conhecido como “o Gladiador”, ao longo de seus 17 anos de carreira, Bedoya atuava como lateral-esquerdo e volante. Ele tem o lamentável recorde de ser o jogador que mais vezes foi expulso, contabilizando um total de 46 expulsões em 601 partidas disputadas.

Nesta terça, Felipe Melo recebeu cartão vermelho em um lance semelhante Último homem da defesa, ele deu uma entrada dura em Gabigol e foi punido com cartão amarelo. Posteriormente chamado pelo VAR para consultar o lance, o árbitro Anderson Daronco trocou a cor do cartão e expulsou Felipe, no início do segundo tempo.

Com nove amarelos, o vice-artilheiro do Brasileirão é o 9º no ranking. No entanto, Bruno é o 6º jogador com mais faltas, com 54, uma a menos que Gérson, o 5º. Apesar dos jogadores próximos ...

Messi foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa sete vezes, em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022 (atual). No entanto, ele já ganhou a Bola de Ouro, prêmio ...