Quantos anos um inteligente vive?

Perguntado por: dcardoso3 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 8 votos

Assim, foi possível concluir que há uma correlação entre inteligência e expectativa de vida. Foram feitos também testes com crianças de 11 anos, que tinham o QI (Quociente de Inteligência) avaliado, e aqueles com os índices maiores atingiam uma expectativa de vida de 76 anos.

Atualmente, o QI (quociente de inteligência) de William James Sidis foi avaliado em nível acima de 250, maior que o de Einstein que se acredita ser 160. Isso significa que com essa pontuação de QI mais alta da história, ele pode ser considerado o homem mais inteligente do mundo.

Detentor de várias conquistas acadêmicas, Caio Temponi foi aceito no seleto grupo de sociedade de alto QI. Aos 14 anos, o estudante Caio Temponi é o mais jovem brasileiro a ser aceito na Intertel, uma das sociedades de alto QI mais restritas do mundo.

Athena Silveira alcançou o percentil de 98% de rendimento em altas habilidades comparados com crianças da mesma idade e foi aceita na Mensa Brasil. A amapaense Athena Macário Silveira, de apenas 3 anos, é a mais jovem superinteligente do Brasil.

Atividades físicas diárias são uma ótima maneira de deixar seu cérebro oxigenado e manter sua saúde mental. Além disso, também são ótimas para pensar em decisões difíceis ou processar novas informações. Por outro lado, é uma prática que libera endorfina no corpo, fazendo com que você tenha uma sensação de felicidade.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

Média baixa: de 85 a 99 pontos; Abaixo da média: de 70 a 84 pontos; Baixo: de 55 a 69 pontos; Muito baixo: menos de 55 pontos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

Uma avaliação completa custa entre 1500 e 2000 reais.

Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50-70), moderada (QI 35-50) e grave/profunda (QI <35).

Se você quer descobrir como saber o QI, a opção mais confiável é procurar um profissional especializado na área. Outras alternativas estão disponíveis na internet, mesmo não sendo consideradas as mais fundamentadas.

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160.

Resultado: a nota média das mulheres foi 3% superior a dos homens. E na análise de 12 tipos de inteligência, elas se saíram melhor em nove. O estudo usou como base a teoria das inteligências múltiplas, desenvolvida por um neurologista americano.

Caio passou em 11 vestibulares dos 12 aos 14 anos. Fez um único teste de QI, aos 7 anos. Deu 139, inteligência superior.

Os pesquisadores ressaltaram que o estudo mostrou correlação e não causalidade. Para eles, uma explicação para esse comportamento seria que pessoas inteligentes são mais abertas a viver novas experiências, o que as levaria a experimentar drogas e álcool.

Nem tudo é tão incrível nem tão simples para uma pessoa ou uma criança com altas capacidades intelectuais. Ninguém lhes explicou como usar esse cérebro tão sofisticado, tão ávido por informação e produtivo em ideias. Na verdade, a realidade se complica muito mais para as pessoas com Q.I. maior que 180 pontos.

James White, um dos cientistas do estudo publicado em 2011, acredita que jovens mais inteligentes tomem suas decisões mais baseadas em evidências e fatos. Como são escassos os estudos que provem a existência de efeitos nocivos devido ao uso ocasional de drogas, eles se sentem confortáveis para usá-las.